Os Supercharger da Tesla são o melhor local para carregar os veículos desta fabricante. Tendo redes elétricas de alta capacidade de carga, são locais sensíveis para comportamentos negligentes. O que foi agora confirmado pelo condutor de um Ford Mustang!
Este incidente, ocorrido nos EUA, foi imediatamente resolvido pelos bombeiros e polícia. Neste caso foi culpa completa do condutor do Ford, que estava embriagado.
No passado, ocorreram alguns casos de veículos Tesla que arderam durante o carregamento no Supercharger. Tais situações levantaram suspeitas perante a segurança desta rede de carregadores que a Tesla tem em vários países.
Recentemente, ocorreu um novo caso… Que desta vez não teve qualquer culpa por parte da empresa de Elon Musk! Em Seaside, Oregon EUA, um jovem começou a fazer acrobacias – drifts e donuts – junto de uma rede de carregamento da Tesla.
Como consequência das acrobacias que estavam a ser feitas, o motor do seu Ford Mustang incendiou-se. Tal ocorreu junto de um dos carregadores, sendo que o incêndio se alastrou por mais sete até ser completamente dominado pelos bombeiros!
No domingo, 8 de dezembro de 2019, pelas 23:50, o Departamento de Polícia de Seaside respondeu a uma queixa de condução imprudente no Seaside Outlet Mall, 1111 N. Roosevelt. Um veículo havia sido relatado como “a fazer donuts” no estacionamento. Devido ao tipo de condução do operador Ricky Criss, de 33 anos, o motor do veículo pegou fogo perto da estação de carregamento de Tesla, no estacionamento do shopping. Além do veículo de Criss, também foram causados danos à estação de carregamento.
Para além do relatório, a polícia que tratou da ocorrência partilhou ainda algumas fotografias do sucedido. O condutor do Ford Mustang foi posteriormente detido pela taxa de álcool no sangue, que era de 0,18%… Mais do dobro permitido naquele território!
Obviamente este caso levantou algum teor mediático devido a ter acontecido numa estação de carregamento da Tesla. Tendo em conta alguns acontecimentos passados, as suspeitas são permanentes… Contudo, desta vez tal não passou de um incidente completamente alheio à empresa de Elon Musk!