Podem parecer ideias absurdas quando ditas de forma simplista, mas foram assim muitos dos projetos lançados por Elon Musk. Agora, durante uma reunião de acionistas que aconteceu na passada terça-feira, o CEO da Tesla, admitiu que a empresa de carros elétricos tem um projeto para um carro submarino.
Segundo Musk, o veículo parece ter similaridades com a viatura submarina de um filme de James Bond dos anos 70.
Tesla no modo The Spy Who Loved Me
Um carro submarino não está totalmente fora de questão para a Tesla, diz Elon Musk. Assim, em resposta a uma pergunta sobre se a empresa iria desenvolver um automóvel aquático durante a reunião anual de acionistas, Musk riu-se e disse:
É engraçado mencionar isso… nós temos um projeto para um carro submarino como o de “The Spy Who Loved Me”.
Por mais louca que possa parecer a ideia, há elementos “familiares” entre o carro de James Bond e a Tesla. No momento, Elon estava a referir-se ao Lotus Esprit de 1976. Viatura que no filme se transformou num carro anfíbio e foi conduzido em terra e dentro de água.
Tudo isto nas mãos de James Bond, num filme de 1077.
Elon comprou o “carro do filme” por quase um milhão de dólares
Contudo, Elon Musk é um feliz proprietário de um Lotus Esprit de 1976. Conforme foi noticiado na altura, o carro foi comprado pelo CEO da Tesla, em 2013. O responsável da Tesla pagou na altura uns impressionantes 997 mil dólares num leilão em Londres.
Eu achei que foi a coisa mais interessante que vi num filme.
Nessa altura, em 2013, Musk referiu que o carro o fascinou pela forma que apareceu no filme, mas que o desapontou depois na realidade:
Foi incrível quando em criança, na África do Sul, vi James Bond em ‘The Spy Who Loved Me’ a conduzir o seu Lotus Esprit fora de um cais, a apertar um botão e transformá-lo num submarino.
Fiquei desapontado ao saber que ele não pode realmente transformar-se. O que vou fazer é atualizá-lo com um motor elétrico Tesla e tentar transformá-lo em realidade.
Musk disse na terça-feira que seria possível criar uma versão funcional do veículo, embora seja difícil fazê-lo. As suas palavras seriam com a intuito de um dia, num show, o carro aparecer transformado, pese o facto desse ser um mercado muito pequeno.