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Elon Musk admite que a condução autónoma é mais difícil de concretizar do que pensava

Embora seja uma das grandes promessas da Tesla, a condução autónoma é também o calcanhar de Aquiles de Elon Musk. Afinal, garantir que um carro se movimenta e desenrasca sozinho em estradas acidentadas é um verdadeiro desafio.

Quem o diz é Elon Musk, admitindo que a condução autónoma é mais difícil de concretizar do que ele pensava.


Durante muitos anos, Elon Musk foi anunciado a chegada aos seus Tesla de um pacote de condução autónoma. Este iria possibilitar maior liberdade aos condutores, na medida em que não precisariam de estar atentos à estrada, bem como não precisariam de conduzir efetivamente o carro.

No entanto, conforme temos acompanhado, a fabricante tem vindo a adiar o lançamento, por não conseguir concretizar e garantir aos condutores uma condução completamente autónoma. Aliás, se inicialmente era para ter sido lançada em 2018, a condução autónoma viu-se adiada para 2019, posteriormente, para 2020, e, em 2021, surgem problemas associados à sua (ainda) versão beta. Isto, porque, segundo admite Elon Musk, o desafio é muito alto e complicado de alcançar.

Embora existam já sortudos a testar a condução autónoma da Tesla, Elon Musk já sublinhou que os condutores não podem desviar a atenção da estrada, como seria de esperar. Por causa disto, várias têm sido as queixas americanas a chegar à Tesla, pela promessa que não se vê cumprida, apesar do seu valor.

Elon Musk assume o desafio que é a condução autónoma

Após ser abordado por um utilizador, no Twitter, que batizou o seu Tesla de “Duas semanas”, referindo-se à promessa inicial de Elon Musk, o CEO da fabricante respondeu que a versão FSD 9 beta chegaria em breve.

Antes disso, ressalvou o quão difícil é tornar a condução autónoma real, uma vez que implica a resolução de muita Inteligência Artificial do mundo real. Segundo Elon Musk, “nada tem mais níveis de liberdade do que a realidade”.

 

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