Com os efeitos da pandemia, percebeu-se que há vários serviços que faltam em muitas zonas de Portugal. Por exemplo, na altura do confinamento, a Glovo teria tido enorme sucesso no interior… mas há outros.
Recentemente o diretor-geral da Uber em Portugal, revelou que o serviço da Uber vai estar em todo o território nacional a partir de hoje.
Chame um Uber até na aldeia. A partir de hoje todo o país está coberto
O diretor-geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, defende que plataforma Uber é “líder da mobilidade” no país e, também por isso, não estão previstos mais cortes na empresa. Contudo, vivemos tempos de incerteza, mas há que continuar a olhar para o futuro.
Assim, a partir desta terça-feira, 14 de julho, a Uber passará a estar em 100% do território nacional.
Para tal basta que alguém que tenha interesse em obter a licença para prestar serviço em qualquer parte do país.
Acredito sinceramente que se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento
O timing parece o mais adequado para reforçamos o compromisso com os portugueses
Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, em entrevista ao Público.
O Uber não é um serviço de táxi, é considerado uma espécie de motorista particular que garante o conforto no transporte e a comodidade tanto na requisição do serviço como no seu pagamento, já que todo esse processo é feito através de uma aplicação para smartphone. O serviço chegou a Lisboa em 2014, mas desde 2009 que já está em funcionamento em 40 países pelos quatro cantos do mundo.
De relembrar que o licenciamento para o exercício da atividade é titulado por uma licença, cuja 1ª emissão tem uma validade máxima de 10 anos, renovável, com validade máxima de 5 anos, mediante a comprovação de que os titulares possuem ou mantêm os requisitos de acesso à atividade. Mais informações aqui.