Devido à sua estratégia de preços, a Tesla perdeu mais um cliente de frota. Recorde-se que, recentemente, ainda que por motivos diferentes, também a Hertz decidiu vender os carros elétricos que havia adquirido da fabricante.
Em janeiro, a empresa de aluguer de carros Hertz anunciou que ia vender cerca de 20 mil elétricos, onde se incluíam modelos da Tesla, sob o plano de optar por modelos movidos a gasolina.
Antes disto, a alemã SIXT já havia informado que iria retirar os modelos da fabricante de Elon Musk da sua frota, tendo o anúncio da troca por elétricos da Stellantis chegado em janeiro.
Agora, por motivos diferentes, a SAP, que possui 29 mil carros, também comunicou alterações. Segundo o Handelsblatt, um meio de comunicação alemão, a empresa disse que as flutuações de preços da Tesla estão a tornar-se um risco para o valor da sua frota.
Embora compreenda a necessidade de a empresa alterar os preços para permanecer competitiva e ajudar na procura, admitiu que a estratégia representaa um problema para si.
Os preços de tabela flutuam mais na Tesla do que noutras fabricantes, o que torna o planeamento mais difícil e representa um risco maior para nós.
Do ponto de vista da Tesla, isso é compreensível, mas causa-nos problemas.
Explicou Steffen Krautwasser, gestor de frota da SAP, ao Handelsblatt.
Os ajustes de preços levados a cabo pela Tesla foram frequentes no início de 2023, espoletando até uma “guerra”. Contudo, de facto, desaceleraram consideravelmente desde então.