A nova pick-up da Tesla, a Cybertruck foi anunciada há pouco mais de 1 semana e é já um sucesso global. Apesar de várias críticas ao design adotado pela empresa, este parece ser um dos habituais produtos em que “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.
A Tesla seguramente não tem mãos para tantas encomendas geradas de imediato após a apresentação. Assim, têm sido divulgados interessados nos 4 cantos do mundo e dos mais variados quadrantes da sociedade.
Tesla Cybertruck é a mais desejada
Este novo veículo lançado pela empresa norte-americana, marca um conceito inovador no mercado dos veículos elétricos chamando à atenção muitas pessoas para o anúncio de pré-reserva do veículo. Uma dessas pessoas foi o ministro da justiça norueguês, Jøran Kallmyr que fez questão de partilhar a sua nova aquisição publicamente.
Tudo faz parecer que um design futurista tem cada vez mais saída e que é capaz de convencer o mercado. A prova disso foram os mais de 146 mil pedidos de pré-reserva feitos em apenas 3 dias, que atraiu um vasto número de indivíduos de cargos superiores.
Ministro norueguês Jøran Kallmyr quer a pick-up da Tesla
Um destes indivíduos, foi o ministro da justiça norueguês, Jøran Kallmyr, que utilizou a sua página do Facebook para partilhar um screenshot da reserva feita para a nova pick-up da Tesla.
Este aproveitou a ocasião para adicionar alguma comédia à partilha, fazendo questão de marcar a sua mulher e afirmando que é mais fácil pedir o seu perdão pela compra da viatura do que pedir a sua permissão.
Numa declaração feita ao jornal online, Nettavisen, o ministro da justiça admitiu a sua incerteza inicial relativamente ao design adotado pela Tesla. Segundo ele, “À primeira vista, era terrivelmente feio, mas gradualmente ficou cada vez mais espetacular”. Contudo, o vídeo do confronto da Cybertruck contra a Ford F-150 foi o ponto de viragem na opinião do ministro que ficou rendido à performance do veículo.
Este é um carro de brincar para um homem que se aproxima da crise da meia-idade. Então eu tinha de o ter.
Acrescentou o Ministro.
Segundo o screenshot partilhado, o ministro parece ter optado pela versão AWD com dois motores com tração integral que garante uma autonomia de mais de 480 Km e uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em menos de 4,5 segundos.
Face ao cargo que ocupa atualmente no governo da Noruega, é fácil perceber que não foi apenas a excentricidade da pickup que o chamou à atenção. Com um exoesqueleto em aço inoxidável que concede ao veículo uma estrutura rígida e quase impenetrável, são destacadas a durabilidade e a resistência aos elementos, duas características essenciais para um veículo potencialmente eficaz para fins de aplicação da lei.
Tal facto, fez com que Kallmyr declarasse que a Cybertruck seria um excelente veículo para fins policiais. “O futuro provavelmente é carros elétricos … No futuro, acho que a polícia conduzirá carros elétricos”, avança.
Quem feio ama, bonito lhe parece
A Cybertruck foi mais um lançamento polémico obtendo opiniões mistas entre os vários seguidores da marca. Contudo, qualquer que seja a opinião em relação à beleza da pick-up, a Tesla conseguiu trazer ao mercado mais um produto inovador e a um preço alcançável.
Por cerca de 39,990 dólares, versão base, o comprador poderá levar para casa uma carrinha robusta, bem equipada e capaz de percorrer longas distâncias sem qualquer carga. Sendo um veículo 100% elétrico, o custo de manutenção reduzido ajuda a justificar um investimento inicial mais elevado face aos clássicos veículos com motores de combustão interna.
Pelo valor base mencionado, o comprador tem direito à versão RWD, com a implementação de apenas um único motor no eixo traseiro, tendo à sua disposição outras 2 versões mais potentes e por valores de mercado mais elevados, com dois motores e três motores com tração integral (AWD), respetivamente.