A Cybertruck da Tesla é uma das grandes promessas da marca, mas está a demorar a ser cumprida. Apesar dos atrasos que já conhecemos, a italiana IDRA mostrou agora o equipamento colossal que lhe dará forma.
Esta prensa de 9.000 toneladas fará a carroçaria do veículo.
Um vídeo partilhado por Sawyer Merritt, um admirador da Tesla, mostra o processo de montagem de uma das Giga Press da fabricante italiana IDRA, utilizadas para a criação de peças fundidas. Seguindo aquilo a que já nos habituou, Elon musk respondeu a essa publicação, feita no Twitter, dizendo apenas “Cybertruck body”.
NEWS: IDRA has posted a new video of their 9,000 ton Giga Press being assembled. pic.twitter.com/aJRTgqDnok
— Sawyer Merritt 📈🚀 (@SawyerMerritt) May 31, 2022
Uma vez que a Tesla já utiliza algumas prensas da IDRA na sua linha de produção, a resposta do CEO da fabricante confirma que as suas instalações receberão mais equipamentos italianos. Desta vez, a prensa servirá para a prometida Cybertruck.
Confira, abaixo, o vídeo da montagem da Giga Press da IDRA que dará vida à Cybertruck da Tesla:
De acordo com o Teslarati, Elon Musk afirmou que a carroçaria da Cybertruck exigiria uma prensa de, no mínimo, 8.000 toneladas – um valor bastante superior ao exigido para outros veículos da Tesla. Por isso, as 9.000 toneladas desta Giga Press poderão estar associadas a uma atualização do desenho da pickup, ou servir apenas para garantir a fiabilidade na hora da produção.
Vamos utilizar máquinas de fundição ainda maiores para a carroçaria traseira da Cybertruck, porque é um veículo maior e tem uma longa plataforma de camião que vai suportar muita carga. Portanto, vamos utilizar uma prensa de fundição de 8.000 toneladas para a fundição da carroçaria traseira em vez das 6.000 toneladas para o Modelo Y.
Disse Elon Musk.
À partida, a Cybertruck será produzida na Gigafactory da Tesla em Austin, Texas, a partir de 2023.
Leia também: