Pplware

Elon Musk prometeu condução autónoma nos carros elétricos da Tesla já este ano

Os objetivos de Elon Musk para os carros da Tesla estão traçados. A marca vai ter muito em breve os seus carros com capacidade de se conduzirem de forma totalmente autónoma, dispensando os condutores.

Não havia datas definidas para esta chegada, uma vez que está ainda a ser desenvolvida, mas tudo pode mudar. Na apresentação de resultados do último trimestre foi revelado que esta novidade pode chegar ainda este ano.


Condução autónoma nos Tesla já este ano

A Tesla quer continuar a revolucionar o mercado dos carros elétricos de forma muito firme. Para isso tem planos concretos para criar novidades que vão mudar a forma como os condutores usam as suas propostas.

A decisão de trazer a condução autónoma para estas viaturas está tomada e, em breve, a marca quer ir mais longe. Tem planos para criar uma frota de táxis que se vão conduzir automaticamente e sem qualquer intervenção.

Na apresentação de resultados este tema voltou a estar em cima da mesa e as novidades surgiram. Segundo Elon Musk poderá ser ainda este ano que alguns utilizadores tenham (eventualmente) acesso a esta novidade. Estará ainda em testes, mas já com todas as funcionalidades presentes.

Elon Musk prometeu, mas com limitações nos carros elétricos

Apesar deste anúncio, Elon Musk fez questão de frisar que não é um compromisso. Segundo os seus planos e cálculos, esta é uma possibilidade real, muito forte. Acredita que a marca consiga atingir esta meta nos seus planos temporais.

Caso consigam este objetivo, o grupo de utilizadores será muito limitado. Estes vão ser testes iniciais, mas que vão contemplar todas as funcionalidades. Os Tesla vão ser capazes de fazer condução autónoma completa, sem intervenção dos utilizadores.

Tendo como base de comparação o que o Smart Summon já oferece, as dúvidas vão ser muitas. Os testes iniciais revelam muitas lacunas e problemas. Espera-se que a sua evolução traga melhorias e muito menos dúvidas.

Exit mobile version