Pplware

Renascer de um clássico? Em breve poderá ter um Volkswagen Carocha elétrico

No recente mercado dos veículos elétricos, a Volkswagen tem investido muito para estar presente. As suas propostas estão no mercado e em breve muitas mais novidades vão ser conhecidas. O ID. está quase a ser uma realidade e muito mais se seguirá.

A marca alemã parece que também tem em mente uma renovação e por isso anunciou que um clássico poderá estar de volta. Irá dar a possibilidade de conversão para elétrico aos Volkswagen Carocha mais antigos.


Uma nova vida para o Carocha, agora como elétrico

O foco da Volkswagen parece ser agora a versão para o elétrico. A marca tem na calha muitas novidades nesta área, com uma plataforma já pronta para criar vários modelos e várias propostas. Pretende livrar-se dos motores de combustão e assim abraçar as novas tendências.

Para isso anunciou agora que irá ter disponível uma proposta para o seu bem conhecido clássico. O Volkswagen Carocha poderá ser convertido para elétrico com todo o know-how da marca. Será uma proposta para usar nos modelos mais antigos deste clássico intemporal.

Potência e autonomia agradável para este mercado

Ao contrário de outros preparadores no mercado, a conversão destes Carocha não irá alterar em nada a estética e funcionalidade do carro. Desse modo, irá ter como base a sua plataforma e-up!, fazendo uso do motor elétrico e da sua transmissão.

De acordo com a Volkswagen, esta plataforma garante que vão poder ser instaladas 14 módulos de baterias de 2,6 kWh, colocadas na estrutura inferior. No total, estas conseguem oferecer 36,8 kWh de potência e uma autonomia de cerca de 200 km. Além disso, com apenas 1 hora de carga ficam garantidos 150 km.

A Volkswagen quer fazer renascer este clássico

Naturalmente que esta nova plataforma garante um aumento significativo de peso. Ainda assim, e com os mais de 80 cavalos deste motor, o Volkswagen Carocha ganha uma vida nova. Consegue atingir os 50 km/h em menos de 4 segundos, bem como os 80 km/h em mais de 8 segundos. Dessa forma, tem uma velocidade máxima de 150 km/h.

Ainda só se conhece sobretudo esta ideia da Volkswagen para este novo Carocha elétrico. Os primeiros protótipos vão surgir já no próximo salão automóvel de Frankfurt. Certamente vai abrir a porta a novas transformações e criar um regresso ao passado, numa perspetiva de futuro.

Exit mobile version