Numa altura em que as marcas de automóveis se alinham para mostrar as novidades que surgirão no início do próximo ano, a questão que muitos condutores colocam é se os elétricos vão continuar assim tão caros. Bom, a Citroën lançou agora um teaser que indicia uma mudança dos velhos novos hábitos. Vem aí o novo Citroën C3 2024 com um preço mais “maneirinho” ao bolso dos portugueses.
Citroën ë-C3: Mais um elétrico “barato”
A rede social X e o Instagram foram escolhidas para a Citroen colocar, nesta sexta-feira passada, um ponto final no “suspense”. Como tal, a marca francesa de automóveis anunciou o lançamento do tão aguardado e-C3. Portugal irá conhecer o novo elétrico na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, pelas 12 horas.
Forget everything you know about electric cars⚡️
New Citroën ë-C3: all will be revealed on 17th October at 12 PM 👀#ëC3 #CitroënëC3 #Citroën pic.twitter.com/Ue11L6TtMx
— Citroën UK (@CitroenUK) October 13, 2023
O que há de novo?
Têm surgido algumas informações não oficiais e outras partilhadas pela própria marca. Conforme vimos na primeira foto teaser da Citroën, em julho passado, a empresa nos mostrou a frente do novo C3. vislumbrava-se uma imagem vermelha e preta, onde os faróis iluminados do novo carro elétrico se destacam, com o logotipo reestilizado no centro.
O veículo terá como base o conceito OLI, que se destaca pela utilização de materiais mais novos e leves, o que permite, não só reduzir o preço, como ainda aumentar a autonomia.
Este ë-C3 é produzido na Índia, mais concretamente, em Chennai, numa fábrica detida em conjunto pela Stellantis e pela CK Birla. Baseado numa plataforma desenvolvida pela Tata Consulting, o ë-C3 recorre a uma bateria de 29 kWh, capaz de garantir uma autonomia a rondar os 320 km.
No vídeo agora partilhado, podemos perceber parte de um detalhe do capô dianteiro o farol traseiro, passando primeiro pelo espelho lateral e pela lateral. Uma sequência de imagens do carro apresenta uma flamejante cor vermelha, indicando ser essa a cor de lançamento do novo Citroën C3.