Pplware

CEO da Volkswagen acredita que terá elétricos de 20.000 euros na segunda metade da década

Há uma necessidade crescente de apostarmos nos carros elétricos, mas muitos ainda não fizeram a troca devido ao preço dos mesmos. Contudo, recentemente o CEO da Volkswagen disse acreditar em haverá carros elétricos a custar 20.000 euros já na segunda metade da década.


Os carros elétricos estão realmente ‘na moda’ não só por questões inovadoras e pela tecnologia inerente, como também pelas questões de sustentabilidade e proteção do ambiente. Mas o facto de ainda terem valores um pouco altos, faz com que muitos condutores continuem a optar pelos modelos tradicionais movidos a combustão.

Contudo, algumas marcas começam a apostar num segmento de elétricos mais baratos. Até mesmo a Tesla, como noticiámos recentemente, tem planos para começar a produzir em breve um carro elétrico de 25.000 euros na Alemanha. E há outras marcas do ramo automóvel que vão seguir as mesmas pisadas…

Elétricos de 20.000 euros? Podem chegar na segunda metade da década

De acordo com as informações avançadas pela Reuters, a Volkswagen ainda não tomou nenhuma decisão sobre a produção de um carro elétricos de 20.000 euros. No entanto, durante a conferência Sueddeutsche Zeitung Wirtschaftsgipfel realizada nesta quarta-feira (15) em Berlim, o CEO da empresa alemã, Oliver Blume, disse estar convencido que a empresa pode alcançar este objetivo até ao segundo semestre da década.

Oliver Blume, CEO da Volkswagen

Para já, segundo o que disse o presidente-executivo da marca durante a conferência, o primeiro passso para que se consiga baixar o preço dos carros elétricos é, sem dúvida, diminuir o custo das baterias que os compõem. Assim sendo, Blume indicou que a Volkswagen já tem planos para produzir uma célula de bateria unificada que irá reduzir os custos das baterias para a metade.

Exit mobile version