Pplware

Autoeuropa: Há 5 mil carros parados à espera de semicondutores

A crise dos semicondutores tem vindo a afectar vários segmentos da economia. A falta de chips tem tido enorme impacto no segmento automóvel, no setor da tecnologia, entre outros.

As projeções mais recentes são animadoras, pois indicam que a crise dos semicondutores está para terminar. No entanto, a Autoeuropa tem cerca de cinco mil carros parados à espera de semicondutores.


Semicondutores podem chegar dentro de um mês

Segundo revela o Jornal de Negócios, a fábrica do grupo Volkswagen tem atualmente “cerca de cinco mil T-Roc incompletos que se encontram em parque” à espera da chegada deste componente.

Estima-se que os automóveis possam ser acabados dentro de um mês assim que haja semicondutores. “Estamos a fazer todos os esforços para resolver a situação o mais brevemente possível”, adiantou fonte da Autoeuropa ao Jornal de Negócios.

Construtores do segmento automóvel foram obrigados a diminuir produção de veículos nos últimos três anos, mas analistas apontam perspetivas positivas para a escassez de chips no setor em 2023.

De relembrar que em Portugal a produção foi interrompida em vários momentos na Autoeuropa, situação que se repetiu na Stellantis, em Mangualde, de onde saem veículos Peugeot, Citroen e Opel.

Os semicondutores são sólidos geralmente cristalinos de condutividade elétrica variável, podendo transitar com certa facilidade entre os estados de condutores e isolantes elétricos em função de parâmetros ambientais.

Exit mobile version