A Tesla quer trazer para os seus carros a condução autónoma. Com o novo Autopilot já a ser desenvolvido de forma acelerada, é hora da marca se preocupar com a segurança dos condutores e do que este sistema faz nas estradas.
Com informação recolhida e processada dos seus carros, a Tesla revelou agora uma informação importante. A empresa mostrou que o seu sistema é 9 vezes mais seguro que um normal condutor. Este é um valor muito superior ao que a indústria tem revelado para qualquer carro.
Os carros da Tesla trazem mais segurança
Há cerca de um ano que a Tesla tem revelado os dados de segurança dos seus carros. A marca agrega a informação e revela-a no seu site, dando a todos a possibilidade de avaliarem a sua prestação no mundo real.
Esta semana, depois da apresentação dos resultados trimestrais, a marca voltou a atualizar-se. Colocou online os dados referentes a este trimestre no que toca à segurança. Estes voltam principalmente a bater os dados anteriores, provando a qualidade deste sistema.
Os dados revelados mostram que a Tesla registou um acidente a cada 4,34 milhões de milhas percorridas. Este valor é elevado e equivale um acidente a cada quase 7 milhões de quilómetros com o Autopilot ativo.
O Autopilot consegue evitar um acidente
Numa situação intermédia, e nos carros onde o Autopilot estava desligado, mas os sistemas de segurança ativos, este número desceu. Situa-se nos 2,70 milhões de milhas percorridas. Este corresponde a 4,34 milhões de quilómetros percorridos.
Por fim, a Tesla revelou que nos carros sem qualquer sistema ativo, os acidentes acontecem a cada 1,82 milhões de milhas percorridas, ou 3 milhões de quilómetros. Ao mesmo tempo, os dados mais recentes mostram que nos Estados Unidos há um acidente a cada 500 mil milhas, ou 800 mil quilómetros.
Estes são valores que mostram que os carros da Tesla são seguros e que os seus sistemas garantem uma proteção superior aos seus condutores. Com a evolução que se espera em breve, estes números devem sobretudo fica ainda melhores.