Pplware

“A Tesla está a dar cabo de toda a gente”: Alfa Romeo (também) quer fazer-lhe frente

A par da mossa que tem feito às fabricantes, a Tesla parece estar a motivá-las a fazerem mais. Exemplo disso é a Alfa Romeo que, além de admitir que a Tesla “está a dar cabo de toda a gente”, assegurou que a sua marca não quer passar despercebida.


Seguindo a tendência que temos acompanhado, a Alfa Romeo planeia lançar o seu primeiro modelo de emissões zero, em 2024, abandonando definitivamente os motores de combustão interna, em 2027. A transformação vai ser rápida – estando prevista acontecer no espaço de três anos – e deve-se ao apoio do grupo Stellantis.

A marca premium com crescimento mais rápido nos EUA, a Tesla, está a dar cabo de toda a gente. Nós vemo-nos como diferentes de todos os outros. Não queremos passar despercebidos. Não somos uma BMW cinzenta… Os nossos clientes dizem-nos que compram Alfas porque ‘vocês não são isso’.

Disse Larry Dominique, diretor da Alfa Romeo na América do Norte.

Larry Dominique, diretor da Alfa Romeo na América do Norte

Apesar de o principal mercado da Alfa Romeo ser a Europa, a marca está também focada nos Estados Unidos da América (EUA). Assim sendo, e de modo a enfrentar a “a marca premium com crescimento mais rápido nos EUA”, lançará dois veículos elétricos, previstos para 2027.

Pormenores como o espaço [interior], o equipamento, o packaging, o tamanho da base para copos, a tecnologia, etc., serão ideais para a América do Norte. Os Estados Unidos serão responsáveis por 70% das vendas deste novo carro, por isso deve ser adaptado ao público americano.

Explicou Larry Dominique, referindo-se a um dos dois veículos a serem lançados, o SUV, concebido a pensar no público americano. Mais do que isso, sabe-se que ambos utilizarão a plataforma modular STLA Large, a ser lançada no próximo ano com o Dodge Charger Daytona.

 

Leia também:

Exit mobile version