A chegada do Windows 10 está eminente. Espera-se para breve a chegada de versões mais estáveis para os testes com os consumidores, mas a verdade é que este sistema não deve demorar a sair.
A Microsoft tem anunciado o seu lançamento para o Verão, sem ter uma data precisa. Mas a CEO da AMD pode ter agora anunciado inadvertidamente a data final de lançamento do Windows 10.
Não existe uma data ou altura específica para o lançamento do Windows 10. Apenas existe a indicação da Microsoft que a mais recente versão do seu sistema operativo chegará durante o Verão, deixando assim uma janela de tempo muito alargada para poder realizar esse lançamento.
Mas tudo pode agora ter mudado com as declarações da CEO da AMD, Lisa Su, que revelou durante uma conferência sobre os resultados esperado para 2015 da AMD, que o a chega do Windows 10 está mais próxima do que se esperaria.
Segundo a informação dada, de forma inadvertida, por Lisa Su, o Windows 10 chegará já em Julho, o que acaba por se enquadrar com o que a Microsoft anunciou.
What we also are factoring in is, you know, with the Windows 10 launch at the end of July, we are watching sort of the impact of that on the back-to-school season, and expect that it might have a bit of a delay to the normal back-to-school season inventory build-up.
O que não ficou claro, e que pode ser a diferença, é a que versão se estava a referir Lisa Su. Existe por norma uma versão RTM, que chega sempre mais cedo aos fabricantes, para que estes possam preparar as máquinas que vão ter no mercado aquando do lançamento da versão para o consumo do Windows.
Mesmo que seja a esta versão que a CEO da AMD se estivesse a referir, fica também simples de saber a altura esperada para o lançamento e disponibilização do Windows 10.
Por norma a versão RTM antecede por algumas semanas a chegada da versão final do Windows 10 aos utilizadores, o que mantêm o lançamento dentro das datas esperadas pela Microsoft.
Sendo o lançamento do Windows 10 um momento histórico para a Microsoft, existe aqui muita margem para que a data seja ajustada para uma altura mais conveniente para a própria empresa, mantendo ainda a janela de tempo associada ao Verão.
Seja como for, e a fazer fé nas palavras da CEO da AMD, faltam apenas 3 meses para a chegada do Windows 10 e provavelmente a data definitiva será já conhecida na próxima conferência Build, onde são esperadas muitas mais novidades, não apenas para o Windows 10, mas também para o Office e outras aplicações.