Pplware

Windows 10 volta a ter problemas de desempenho depois de atualização

A saga de problemas do Windows 10 tem aumentado nos últimos dias. O sistema operativo da Microsoft tem colecionado situações anormais e que revelam que algo não está bem com as mais recentes versões.

Se a pior delas estava associada a uma perda de desempenho, fruto do consumo anormal de recursos, outra parece agora estar presente. Tem os mesmos sintomas, mas as causas aparentemente são outras. A verdade, é que o Windows 10 volta a estar debaixo de fogo.


Este novo problema do Windows 10 surge poucos dias depois de ter sido reconhecido pela Microsoft um problema que levava à utilização anormal de recursos dos computadores. Este consumia CPU de forma exponencial, impedindo a utilização correta das máquinas.

Novo problema de desempenho no Windows 10

Ainda com este problema por resolver, surge agora outro que incide exatamente na mesma área. Consumos elevados dos recursos presentes levando a níveis de CPU anormais. O problema desta vez é que não é apenas uma versão a ser afetada.

Do que a Microsoft descreve, este novo problema está a afetar mais versões, com a lista a ser muito mais longa. Temos assim esta falha a poder ser vista nas versões 1703, 1709, 1809 e 1903 do Windows 10. Há ainda relatos que o problema está também na versão Server e Enterprise.

Segundo a Microsoft, o problema desta vez está no Input Method Editor (IME), o componente que define o idioma de entrada do sistema operativo. A empresa recomenda que se alterem estas definições enquanto não é lançada uma correção que resolva o problema.

Microsoft tem o problema desta atualização contido

Do que foi descrito, este problema parece estar contido, afetando apenas alguns idiomas de escrita. Os casos reportados relatam esta situação anormal em equipamentos com teclado chinês ou chinês simplificado. Não é, no entanto, de descurar problemas noutros idiomas.

Apesar de não haver uma data definida, espera-se para muito breve uma solução. A Microsoft já estará a trabalhar nela e poderá lançá-la na próxima ronda de atualizações do Windows 10.

Exit mobile version