Pplware

Transforme o seu Windows 10 num Windows 10 S

A Microsoft tem procurado trazer uma revolução para o campo dos sistemas operativos. Conseguiu-o quando lançou o Windows 10 e agora voltou a fazê-lo ao apresentar o Windows 10 S.

Esta nova versão tem várias características únicas, das quais se destaca a possibilidade de apenas serem instaladas apps da loja do Windows. Mas sabia que o seu Windows 10 já pode fazer isso? Veja então como transformar o seu Windows 10 num Windows 10 S.


Apresentado no início do mês, o Windows 10 S foi criado para dar resposta a duas necessidades específicas. É por isso que a Microsoft o destaca como sendo seguro e pelo seu desempenho, o que consegue por funcionar exclusivamente com aplicações da Loja Windows.

Todos os que quiserem podem transformar o seu Windows 10 num Windows 10 S, alterando apenas uma configuração das definições.

Como transformar o seu Windows 10 num Windows 10 S

Em primeiro lugar devem lançar a app de Definições do Windows 10. Aí devem procurar a opção Aplicações.

De seguida, e na janela de Aplicações e funcionalidades, devem procurar a opção Instalar aplicações. A caixa aí presente irá ter a opção para apenas instalar aplicações da loja do Windows.

Escolham essa opção e de imediato limitam a instalação de aplicações externas à loja de aplicações do Windows, impedindo que aplicações externas, como o Chrome, sejam instaladas.

Se quiserem, e nessa mesma janela, podem remover todas as aplicações externas, colocando o vosso Windows ainda mais perto do que será o Windows 10 S.

Como instalar aplicações

A partir desse momento apenas será possível instalar aplicações da Loja do Windows, pelo que devem abrir a aplicação da loja e procurar as apps que querem usar.

Lembrem-se que muitas das principais apps não estão ainda nessa loja, podendo apenas ser instaladas da forma tradicional, algo que poderá não ser possível.

Esta é uma forma simples de garantir a segurança no Windows, limitando a fonte de software a um ponto que é controlado pela Microsoft e que alberga apenas aplicações verificadas.

Testem esta opção e, caso necessitem, podem sempre reverter e voltar a permitir a instalação de aplicações de qualquer fonte.

Leia também:

Exit mobile version