O Windows 11 tem estado a ser atualizado e a receber novidades importantes, como já conseguimos ver há dias. Estas são novidades que vão para lá da interface e que se focam também no próprio sistema e no que este oferece.
Curiosamente, esta versão traz um problema que agora começou a ser reportado. Há casos em que não é possível ejetar uma pen USB do Windows 11 e a culpa parece mesmo ser da Microsoft. A solução existe e é simples de aplicar nestas situações.
Mais um problema a afetar o Windows 11
A versão 22H2 do Windows 11, e a posterior atualização Moment 1, trouxeram muitas novidades ao sistema da Microsoft. Cabem aqui os separadores para o Explorador de ficheiros e várias mudanças na barra de tarefas, focadas em tornar esta proposta ainda melhor.
O que não se queria era ver os problemas a chegar, como foi reportado algumas vezes. Agora há uma nova situação, que impede que o Windows 11 funcione de forma correta, pelo menos em algumas situações muito específicas, mas que acontecem facilmente.
Uma falha ao ejetar uma simples pn USB
O que é reportado, e foi testado e comprovado pelo Pplware, são problemas a ejetar as pen USB no Windows 11. Seguindo o processo correto, recorrendo ao ícone da área de notificações, esta falha sempre que o Gestor de Tarefas esteja a ser executado.
Não importa se o Gestor de Tarefas está aberto ou minimizado, o problema acontece sempre. Esta questão está identificada e provavelmente a ser resolvido pela Microsoft, para que em breve seja lançada uma correção.
A solução para a falha é muito simples
A solução existe e é mesmo muito óbvia, bem como simples de aplicar sempre que o problema ocorra. Caso necessite, o utilizador necessita apenas de fechar o Gestor de Tarefas e repetir o processo para ejetar a pen USB.
Esta não é uma situação normal, mas em breve deverá estar resolvida pela própria Microsoft. A própria atualização 22H2 ainda tem algumas situações que a limitam e que assim impedem que o Windows 11 seja melhorado, algo que estará tratado a breve trecho.