Open Office 2.2 Build 00
O OpenOffice.org é uma ferramenta bastante conhecida, além disso é umas das melhores alternativas ao Microsoft Office com o rótulo de gratuito. Este software é compatível com o Office da Microsoft, é leve e fácil de utilizar. Esta suite de produtividade, usa uma aparência amistosa, tipo MS Office. Para uma melhor adaptação à nossa língua sugiro-vos uma visita ao OpenThesaurusPT, esta dica foi-nos deixada em versões anteriores pelo António Miguel Dias, certamente será de uma mais valia inegável.
Licença: LGPL Download [win]: OpenOffice 2.2 Build 00 [96.87MB] Download [linux]: OpenOffice 2.2 Build 00 [123.35MB] Download [mac]: OpenOffice 2.2 Build 00 [133.53MB] Homepage: OpenOffice.org
Este artigo tem mais de um ano
É pena é que o projecto português tenha parado no tempo. A última versão portuguesa já saiu à mais de 4 meses, e depois disso já sairam pelo menos 2 novas versões, se não me engano. Isto ao contrário dos nossos amigos brasileiros que agarraram o projecto com unhas e dentes.
Eu quando fiz um format c usei durante uns tempos e por mim continuava, dado que é mais leve, mas devido á minha filhota não se ambientar muito bem tive que voltar ao office, mas aconselho.
E depois ouvimos ou lemos queixas de como é que aparece primeiro em PT-BR e só depois em PT-PT. Quando aparece os nossos manos começam logo a bulir nele e nós, como é habitual, adapta-mo-nos!
Realmente ainda não instalei a ultima versão por estar a espera da nossa querida língua de Camões para o Oo2.2.
No entanto recomendo vivamente a sua utilização a quem ainda não se decidiu. Tenho um gabinete de arquitectura e o Oo sempre me safou.
Bem aja!
No meu escritorio de contabilidade tenho instalado o Openoffice 2.1 em PT em cerca de 30 computadores, estamos a trabalhar em exclusivo com o Oo desde a versão 1 e tem funcionado muito bem, é rapido, funcional e está em PT, os utilizadores adaptaram-se muito bem e muitos já pediram para instalar em casa porque o MSOffice 2003 (que eu considero um excelente produto… mas muito caro) já se torna confuso.
Cumps.
p2mc
@p2mc
Define Confuso
Bem Haja
Carlos
Já para não falar que ainda é completamente incompativel com a maioria das aplicações do MSOffice
Bem Haja
Carlos
@Carlos
Não sejas exagerado como sempre.
A incompatibilidade é em pormenores de formatação e não “completamente incompatível” como dizes.
Um dia destes antes de opinares havias de testar mesmo as coisas, para não dizeres os teus disparates habituais.
As únicas incompatibilidades que encontrei são só ao nível das formatações, como diz o Balari, até ver!
@Carlos
Confuso… quer dizer que quem utiliza o OpenOffice durante vários meses e de forma intensiva, como acontece lá no meu escritório, quando volta a utilizar o MS Office 2003 fica confuso e já não sabe muito bem onde estão determinadas funções ou comandos que necessita para que possa trabalhar rapidamente, o mesmo acontece ao contrario ou quem passa do MS Office 2003 para o 2007, contudo à certas situações em que não é possível deixar de usar o MS Office e eu das 30 maquinas que tenho, 5 têm o MS Office 2003 basic (Word, Excel e Outlook).
Cumps.
p2mc
O OO(OpenOffice) é uma excelente ferramenta e tão boa quanto o Microsof Office – salvo em realação à ferramenta de Slides pois como não a utilizo com frequência não posso fazer afirmações. Com certeza muitas das opiniões contrárias vêm de pessoas que de tão acostumadas a utilizarem o Microsoft Office têm dificuldades em se adaptarem a uma nova ferramenta. Este tipo de usuário sempre encontrá dificuldade para utilizar novas ferramentas. Em minha casa já desinstalei o Office e tenho apenas o OO. Para mim, o lado negativo dele é a performance: muito pesado em relação ao concorrente.