Pplware

Microsoft vai lançar Surface com processador ARM e Windows 10

O Windows 10 tem conseguido fazer mexer o mercado a vários níveis, mostrando que é um sistema operativo que consegue abranger as mais variadas áreas.

Agora que os novos Surface se preparam para, provavelmente, chegar em breve ao mercado, surge um novo rumor que dá como certo que a Microsoft vai lançar um novo Surface baseado nos processadores ARM e que correrá, obviamente, o Windows 10.


É já certo que vai ser no final do ano que vão começar a surgir os novos portáteis equipados com processadores ARM, em especial o Snapdragon 835 da Qualcomm. Para isso falta a Microsoft fazer a sua parte e disponibilizar a versão do Windows 10 desenhada para estes processadores.

Mas uma informação agora surgida dá conta que poderá ser a própria Microsoft a colocar no mercado esse equipamento, com a criação de um Surface baseado nos processadores ARM da Qualcomm e que, naturalmente, vai correr o Windows 10.

A ser verdade, este novo Surface parece ser a reinvenção do modelo RT, que a Microsoft lançou em 2012, e que prometia ser uma mudança radical neste universo de equipamentos. A fraca adesão e a ausência de suporte para as apps win32 acabaram por ditar a sua morte.

A fonte desta informação é a própria cadeia de produção, que informou que estará já a trabalhar na criação desta nova máquina. Há ainda uma dúvida e que reside no fato de este novo computador poder ser da Lenovo.

Espera-se muito desta nova união da Microsoft e da Qualcomm em torno dos processadores ARM e do Windows 10, nomeadamente no que toca ao surgimento de novos equipamentos, mais leves, com menores consumos de energia e novas ligações à Internet.

A Microsoft terá novidades no campo dos Surfaces já na próxima 3ª feira, dia 2, mas esta nova máquina e esta nova arquitetura só devem surgir no final do ano, como já antes tinha sido avançado pela própria Qualcomm.

Leia também:

Exit mobile version