Pplware

Esta app deixa ter o Recall do Windows 11 em todos os PCs não suportados pela Microsoft

Com a revelação dos novos PCs Copilot +, a Microsoft revelou também outras novidades para o Windows 11. Uma delas, que causa muito burburinho, é o Recall, que irá recordar tudo o que o utilizador fizer no PC, para depois a IA poder ser usada. O Recall está limitado a PCs suportados, mas há já uma app que permite instalar esta proposta em muitos mais PCs, não oficialmente.


Os requisitos para poder usar o Recall são bem conhecidos. Esta proposta vem reforçar o Windows 11 e garantir que este sistema operativo da Microsoft tem uma memória única, que depois poderá ser usada para aceder a qualquer proposta do utilizador, recorrendo à IA e a tudo o que esta consegue oferecer.

Ainda que seja um exclusivo para alguns PC, o Recall já foi avaliado e colocado a correr em PCs com SoC Arm, mas sem a presença de uma GPU. Este trabalho foi realizado pelo conhecido Albacore (@thebookisclosed), que mostrou o trabalho realizado em várias publicações no X.

Agora, e como tinha prometido na altura, o Recall já pode ser usado. Requer apenas a utilização de uma app criada para o efeito e que irá ativar esta proposta. Há ainda a necessidade de ter presente o Windows 11 versão 24H2 build 26100.712.Claro que um SoC ARM é também essencial, ainda que sem um NPU.

Para poder usar a app Amperage, é necessário aceder à sua página no Github e descarregar a versão mais recente. Esta trará de garantir todos os componentes de IA e abrir assim as portas ao Recall em qualquer PC com um SoC ARM mais antigo.

A página GitHub desta app fornece mais detalhes sobre os requisitos, entre outras coisas. Também apresenta um guia sobre como emular Arm64 em PCs AMD e Intel baseados em AMD64, embora envolva vários outros passos e apresente um desempenho abaixo do esperado.

Esta será a forma de garantir que o Recall está mesmo em todos os PCs com o Windows 11. Espera-se que para o final do ano surja uma versão adaptada a todos os processadores e SoCs, alargando assim a presença desta proposta da Microsoft a todos, ainda que sem suporte oficial.

Exit mobile version