Dica Windows 10: Como obter mapas para acesso offline
Com o Windows 10 a Microsoft passou a disponibilizar no seu sistema uma app de Mapas. A base de dados da app é a mesma da versão web e mobile do HERE Maps e logo por aí está tudo dito.
Há no entanto uma funcionalidade "escondida" que pode dar jeito quando não temos conectividade. Hoje ensinamos como podem obter os mapas para acesso offline.
Obter os mapas no Windows 10 para acesso offline é algo bastante simples e rápido. Para isso basta que abra a app Mapas e depois carregue no ícone lateral inferior. Aí dentro devem carregar na opção transferir ou actualizar mapas.
Depois basta carregar em Transferir mapas
Escolham o Continente
E por fim devem indicar qual o país que pretendem. No caso de Portugal os mapas ocupam 218 MB. Há mapas para todos os países.
E está feito! Depois de descarregados os conteúdos, o utilizador pode usar na mesma a aplicação de mapas de uma forma actualizada mesmo não tendo acesso à Internet.
Este artigo tem mais de um ano
LOL épá quem e que usa isto num portatil?? No tlm é util mas os mapas da google sao de longe superiores
por enquanto.
Usa no portátil quem tem (ou irá ter), também o Mobile e planificar alguma coisa no portátil e ser guardado e consultado quando preciso no telemóvel. Mas dá muito que pensar… se calhar quando estás offline ?
tens gps no portatil? a menos que tenhas é inutil, tenho os mesmos mapas no tlm e com gps..isto é inutil como o SO Windows em si.
inútil ? ri-me. mas vá, já chega de te “alimentar”….
hahahah
Melhores? Depende. Já tive de recorrer aos maps da microsoft porque os da google não tinham certos nomes de ruas.
Agora que finalmente o HERE tem modo editor em Portugal, a minha zona está mais actualizada e correcta que os mapas da google.
Eu na minha zona já submeti uma carrada de actualizações e algumas já estão disponíveis nos mapas ao público.
Como é que se faz isso?
Gostava de enviar algumas actualizações
No google maps tens a opção enviar comentários no rodapé, onde deves fazer as correções.
O HERE é muito mau mesmo, já me recomendou por diversas vezes caminhos que eram muito maus, só mesmo para fazer BTT. As únicas funcionalidades intuitivas são o controlo de velocidade e o planeamento de rotas, de valor também o facto de funcionar “offline”, mas se os “caminhos” são maus de nada serve.
O Windows 10 corre em tablets também.
actualmente, com portáteis com longas horas de bateria e tablets a correr W10 parece-me algo bastante útil se alguém tiver intenções de usar esse recurso. Funcionalidades extra nunca fizeram mal a ninguém
A nível de mapas ambas são equiparáveis. O Google Maps têm a vantagem quanto a indicar hotéis, restaurantes e outras entidades como destino, usando apenas o nome desta, pois a base de dados é bem mais extensa. Quanto ao sistema de navegação, o Google Maps é medíocre, até o Maps da Apple é substancialmente melhor.
Mas os mapas da MS, como o HERE, também podes escolher pelo nome do estabelecimento!
A base de dados da Google pode estar mais completa, isso talvez, mas o método de procura é igual.
Não foi o que eu disse?
E dos transportes públicos…
Também funciona em telemóveis e tablets. E um dias destes também na Xbox One.
É por isso que se chamam “aplicações universais”.
E ias ficar surpreendido com a precisão do posicionamento mesmo sem GPS nem redes móveis.
E dá para guardar locais favoritos no Windows 10 que ele sincroniza no Windows Phone 🙂
Esquece ele não sabe do que fala. Quando se usa o telemóvel só para redes sociais e candy crush não se consegue perceber a utilidade destas coisas. Como não utilizam, acham que não fsz sentido existir.
O here maps tb está disponivel para android no google play.
Alguém pode informar-me em que pasta são guardados os mapas e transferindo-os para o meu windows phone onde devo guardá-los? Obrigado!
Ele próprio guarda automaticamente no tlm. No w10m vao voltar a ser possível gravar os mapas no cartão SD.
Só estou à espera disso, tive de limpar os mapas do meu telm, pois ocupavam imenso espaço na mem, assim que seja possivel gravar no SD, lá vêm eles de volta.