Dica: Bloqueie apps no Windows 10 com o AskAdmin
Esta ferramenta é gratuita e portable tendo já inclusive suporte para o Windows 10.As razões para bloquear uma determinada aplicação num sistema operativo podem ser vastas. No entanto a mais evidente está associada ao controlo parental, podendo assim os adultos “controlar” quais as aplicações usadas pelos mais novos.
Este tipo de cenário controlado torna-se ainda mais evidente quando existem várias contas criadas numa única máquina. Hoje vamos ver como é fácil bloquear a utilização de programas no Windows usando o AskAdmin.
O Windows dispõe de várias funcionalidades que até poderiam permitir o bloqueio da execução de aplicações. No entanto normalmente esse tipo de restrições é feito ao nível do registo do sistema, o que se torna uma tarefa complexa para a maioria dos utilizadores.
A ferramentas que apresentamos hoje chama-se AskAdmin e permite de uma forma simples que os utilizadores controlem quais as aplicações que podem ser executadas no sistema.
Como funciona o AskAdmin?
Existem duas formas de criar “block lists”. A primeira é fazendo drag and drop da aplicação que pretendemos bloquear…
ou então carregando em Add File para indicar o executável da app.
Depois para bloquear uma determinada app, basta selecionar a linha da mesma e colocar um visto no campo status. para desbloquear é fazer o processo inverso.
De referir no entanto que quando desbloquearem uma determinada app devem reiniciar o Explorer.
Vejam como tudo funciona
Esta ferramenta está disponível gratuitamente e em modo portable. Se procuraram uma forma muito simples de bloquear app no Windows, então o AskAdmin é uma solução a experimentar.
AskAdmin
Download: AskAdmin
Este artigo tem mais de um ano
O quê que acontece se o utilizador copiar o executavel e lhe mudar o nome?
Já o consegue executar?
O que mais me assusta é saber que há aplicações que se põem a correr sem a password de admin, como o Google Chrome e o Dropbox.
É facto que o Dropbox é um perigo para as empresas que trabalham com informações sensíveis e poder instalar sem ser admin é um problema sério.
essas empresas podem bloquear essa instalação e até as comunicações dos servidores da empresa para impedirem os envios de ficheiros.
Microsoft acabou de adquirir axanadim
Já vi este filme. Agora ou muito me engano ou daqui a um ano mudam-lhe o nome para Microsoft Xamarim, começam os despedimentos e era uma vez uma plataforma que até parecia bastante promissora 😛
Xamarim. Agora as universal apps vão passar a ser mesmo universais. Basta programar uma vez o código que a aplicação vai funcionar em Windows iOS andróid. Grandes noticias
Isso já existe há muito anos: http://www.qt.io/ Só que em vez do c#, o Qt usa o c++ e/ou javascript.
sim. isso ja existia para o meego se não estou em erro. tive um N9 e as aplicaçoes em programadas em qt