Crie apps para Windows sem escrever uma linha de código
Um dos problemas da loja do Windows é escassez de aplicações e a Microsoft tem consciência desse problema. Assim, são várias as iniciativas que a empresa tem vindo a promover com o objectivo de atrair cada vez mais programadores para a sua plataforma.
Agora, a Microsoft actualizou a App Studio para permitir a qualquer utilizador a possibilidade de criar uma aplicação para Windows 10 (ou Windows 8.1) sem utilizar qualquer tipo de código ou instalar qualquer software.
Tipicamente, para desenvolver uma aplicação Windows é necessário instalar o Visual Studio e perceber "um pouco" de programação. Mas agora, mesmo para o utilizador menos conhecedor destas matérias passa a ser possível criar uma aplicação em menos de 10 minutos, através de um simples processo de passo-a-passo.
Em primeiro lugar o utilizador deverá criar uma nova conta de utilizador antes de poder começar a desenvolver a sua aplicação. Depois disso, terá que escolher qual a versão do Windows para o qual pretende trabalhar. De notar que o processo de desenvolvimento para Windows 8.1 é mais limitado em termos de opções e personalização que para o Windows 10.
É possível adicionar uma grande variedade de interactividade com redes sociais ou outros serviços online, sendo este método desafiante para qualquer leigo na matéria da programação, poder criar uma aplicação de forma tão simples, poder testar os seus recursos e melhorá-los.
Esta pode ainda ser uma boa opção para quem pretende criar uma app simples para um site, empresa, ou marca, sem muitas exigências ou recursos. Além do mais, depois deste passo-a-passo, o utilizador fica com uma app compatível com smartphones Windows, tablets, PC e até mesmo Raspberry Pi 2.
Fonte: Windows
Este artigo tem mais de um ano
O link está para a própria página.
Obrigado pelo reparo, já está corrigido o link.
Deve ficar tão bom como os sites feitos em DreamWeaver. É tudo muito fácil de fazer, se futuramente for necessário alterar o código perde-se o dobro do tempo.
+1
Na realidade podes transferir o código base da aplicação para edição no Visual Studio
Código auto-gerado?!
Boa sorte…
ve-se bem que nunca trabalhaste numa empresa.
Trabalho… Aliás até tenho uma e prefiro que os meus programadores saibam o que estão a fazer do que confiarem em caixas negras… Depois há outra coisa, geralmente essas frameworks geram código desnecessário, lixo…
Espero ter ajudado a perceberes o que as empresas querem…
… e muita sorte.
+1
+1
Amigo, isto é para quem não sabe programar. Quem sabe claro que não vai optar por isto.
E já agora que tal experimentares antes de criticar?
Boa tarde,
Pode n servir para algo mais exigente, mas para quer so brincar… Como eu…
E posso logo publicar na loja? Terá de ser aprovada? Demora muito tempo a ser aprovada?
Existe algo semelhante para android?
Obrigado
Sim existe e chama-se AppInventor 😉
http://appinventor.mit.edu/explore/ 🙂
android studio – http://developer.android.com/tools/studio/index.html
Fixe. Vou fazer uma app e vou ficar rico! xd
Agora a sério desconhecia completamente e já me arranjaram divertimento para hoje, obrigado pela info.
vector -> era bem feito que ficasses!!! 🙂
Já conhecia!
E por acaso até tenho uma app que fiz para WP8.1, para uso exclusivo que foi bastante útil. Em vez de andar a ver qual era o código das paragens da CARRIS do autocarro que tenho de apanhar para o trabalho, criei uma app onde já tenho listadas todas as paragens, e depois é só escolher e envia um email da paragem que eu quero para depois ficar a saber a que horas passa o autocarro.
Isso é comum em apps de windows?
Mandar emails? Muito interactivo
Estás a gozar com alguém desembaraçado o suficiente para fazer a app que lhe é útil? Atitude muito baixa..
Para o que eu precisava era suficiente. Até porque a CARRIS não disponibiliza nenhum API para se conseguir saber os horários a que passam os autocarros. Então tive que usar as ferramentas que a CARRIS disponibiliza: enviar SMS ou enviar email.
Visto que o SMS paga-se e o email não, criei uma app que envie o email sem estar adivinhar o código da paragem, para eu saber a que horas passam o autocarro nessa paragem.
Seria fantástico se este método de criação de apps pudesse criar valor numa prova de conceito para o meu servidor Amtispam.P2T
Fica o repto.
tanta coisa do anti-spam e sempre que vejo um post teu e a “spammar” o teu serviço… já te calavas com isso… ng quer saber
Está a fazer-te comichão? O mundo dever girar em torno de ti, deve ser verdade. Se não estás para ajudar e não sabes o que dizes, não digas barbaridades.
Para Android é que era 🙂
Toma lá:
http://appinventor.mit.edu/explore/
“Create apps”
Gosto especialmente da parte :
“Note: Internet Explorer is not supported. We recommend Chrome or Firefox.”
🙂
Thanks!
android studio – http://developer.android.com/tools/studio/index.html
O Windows para Raspbery PI 2, é o Windows 10 IoT Core e portanto não possui interface gráfica.
#FAIL por um tijolo com mais de 20 num raspperry pi… so podia ser sem interface…
Qualquer distro de Linux moderna corre um desktop no RPI 🙂
Lá vai ficar a store do Windows cheia de tr@mp@…
Concordo com o Pedro Oliveira e com o Grem.
Já agora que todos desvalorizam esta aplicação (c/ código auto gerado), gostaria de saber na vossa opinião quais as melhores aplicações para se desenvolver aplicações para o windows 10 phone?