Pplware

O crescimento do Windows 10 Mobile parou por completo

O Windows 10 Mobile está em queda. Todos temos visto isso a acontecer nos últimos meses, com cada vez menos utilizadores a optarem por este sistema operativo. As causas são conhecidas e, em parte, a culpa é da Microsoft e das suas políticas.

Algo que não se esperava, e que está agora bem visível, é que o Windows 10 Mobile parou de crescer, mesmo dentro do próprio universo dos sistemas operativos da Microsoft.

Os dados da AdDuplex, revelados agora, não deixam qualquer dúvida. Algo que não se esperava que acontecesse dentro da esfera da própria Microsoft, está bem visível e mostra que o Windows 10 Mobile parou de crescer.  

A presença do Windows 10 Mobile no universo Microsoft

As actualizações dos sistemas operativos levam a que, por norma, os equipamentos sejam actualizados e os sistemas operativos cresçam. Isso não está a acontecer com o Windows 10 que, face aos meses anteriores, parou de crescer, mantendo-se de pedra e cal nos 14%. Depois de meses a crescer, ainda que de forma tímida, parou em Agosto neste valor e não se alterou.

A razão mais lógica para este acontecimento está relacionada com o facto de que, provavelmente, todos os equipamentos que poderiam ser actualizados para esta nova versão, não estão a ser e a venda de novos equipamentos com este sistema operativo está também estagnada.

Caso se confirme, este facto é prejudicial para a Microsoft e para o próprio Windows 10 Mobile, que assim estagna e não terá possibilidade de crescimento. Para piorar o cenário, não se prevêem para breve novos equipamentos para reforçar as vendas e fazê-lo crescer.  

Os fabricantes que ainda usam o Windows 10 Mobile

Também este campo não está numa posição favorável para o Windows 10 Mobile. A Microsoft lidera de forma completa a utilização deste sistema, ao ter 99% do mercado. Depois aparece apenas a Alcatel, que tem uns quase invisíveis 0,4%.

Mais uma vez este domínio não é favorável para a Microsoft pois a decisão de terminar com a linha Lumia é quase uma certeza, estando já os stocks dos actuais modelos a desaparecer. Os lançamentos de novos modelos não devem existir, esperando-se apenas a chegada do Surface Phone, que provavelmente nem em 2017 serão lançados.

Depois de perder espaço face aos restantes sistemas operativos móveis, é agora a vez do Windows 10 Mobile mostrar que, mesmo onde se esperava que ganhasse adeptos, está parado a aguardar que os utilizadores o elejam como sistema preferido.

adduplex

Exit mobile version