Pplware

Prepare já o seu Windows 10, o Creators Update chega hoje

A Microsoft prometeu para hoje a chegada da mais recente atualização do Windows 10, abrindo assim a todos os utilizadores a sua utilização.

Sendo esta uma atualização de peso, é importante que tenham o vosso Windows 10 preparado para a sua chegada. Deixamos por isso alguns conselhos que devem seguir para preparar a chegada do Creators Update.


Já desde o início da passada semana que é possível instalar o Creators Update no Windows 10, mas recorrendo a uma instalação manual. Apenas hoje, de acordo com a informação da Microsoft, esta atualização vai ser disponibilizada via Windows Update.

Para a receberem, devem preparar o Windows 10, que deverá rapidamente instalar a nova atualização, se tudo correr como esperado. Eis então os nossos 3 conselhos para se prepararem para o Creators Update.

Tenha o seu Windows 10 atualizado

A primeira dica pode parecer óbvia, mas muitas vezes acaba por ser descurada. A Microsoft tem tratado de forçar estas atualizações, garantindo a segurança dos utilizadores.

Acedam então às Definições do Windows 10 e a Atualizar e segurança. Depois só precisam de carregar no botão Procurar atualizações para verificar a existência de atualizações.

Instalem essas atualizações pendentes e garantam que o vosso Windows 10 está pronto para receber o Creators Update.

Tenha espaço livre para o Creators Update

Um dos maiores problemas na instalação destas atualizações principais é a falta de espaço no Windows. A versão 10 do Windows não é diferente e a cada nova atualização reclama mais espaço. Devem por isso garantir que o vosso PC tem espaço disponível no disco para receber o Creators Update.

O Creators Update tem bem definido o espaço em disco que vai reclamar. A versão de 32bits irá requerer um download de 3GB e a versão de 64bits um de 4,1GB. Devem assim garantir o dobro desse espaço, uma vez que a imagem descarregada terá de ser descomprimida para ser instalada.

Há várias formas de conseguir esse espaço, podendo, por exemplo remover temporariamente ficheiros vossos ou, simplesmente, removendo a versão anterior do Windows, como apresentamos abaixo.

Atualize as aplicações que tem instaladas

Por fim, e numa medida que a muitos pode parecer pouco lógica, é recomendado que atualizem todo o software que tiverem instalado e que usem com maior frequência. Uma das maiores queixas que existem nestas atualizações é o surgir de incompatibilidades de software após as atualizações.

Uma das principais preocupações deve recair no software de proteção, nomeadamente os antivírus, que podem trazer problemas à própria instalação da atualização. Instalem por isso as versões mais recentes para evitar problemas.

Aqui não existe uma forma simples de o fazerem, devendo verificar aplicação a aplicação pela existência de novas versões na sua interface ou diretamente nos sites das mesmas.

Com estes 3 simples passos o Windows 10 deve ficar preparado para receber o Creators Update, que deverá ser lançado mais ao final do dia. A Microsoft já alertou que será um lançamento faseado, detetando e resolvendo problemas que forem surgindo.

Leia também:
Exit mobile version