Os exigentes requisitos do Windows 11 têm sido uma verdadeira dor de cabeça para muitos utilizadores. Máquinas consideradas recentes acabaram por ficar fora desta atualização.
Existem formas de contornar as imposições e limitações, algumas com o aval da Microsoft, mas sempre sujeitas a potenciais problemas mais tarde. Agora, a Microsoft quer marcar esses PCs e vai apresentar uma marca de água no desktop.
Microsoft quer marcar PCs sem requisitos
A ideia não é nova e esteve já em testes na Microsoft, no passado mês de fevereiro. A gigante do software quer marcar os computadores onde o Windows 11 corre sem os requisitos necessários para o sistema, não estando totalmente capacitados.
Com os testes realizados, é agora a hora desta novidade pouco interessante ser alargada a outras versões. Falamos da Build 22000.588 (canais Beta e Release Preview), que trouxe muitas novidades importantes para o novo sistema da Microsoft.
Uma nova marca de água chega ao Windows 11
O que muitos não esperavam e nem queriam era mesmo esta nova marca de água que o Windows 11 vai passar a exibir.
A mensagem é clara e limita-se apenas a indicar que os requisitos do Windows 11 não foram satisfeitos. Recomenda os utilizadores a acederem às Definições do Windows 11 para terem mais informações sobre este assunto.
Mais informações espalhadas no sistema
Nesta área está outra novidade. O Windows 11 irá mostrar ao utilizador mais informações sobre os requisitos que não foram satisfeitos.
Junto ao nome do PC e dentro das Definições o utilizador terá mais uma notificação para a questão dos requisitos da sua máquina.
Depois de mensagens de falta de licenciamento, esta zona recebe agora a mensagem em caso de problemas com as especificações. Por agora a Microsoft limita-se a ter esta notificação, mas quem sabe se num futuro próximo não passará mesmo a limitar o acesso a atualizações e a outras novidades no Windows 11.