Pplware

Novos problemas na atualização de outubro do Windows 10, agora com drivers Intel

A atualização de outubro do Windows 10 tem sido uma constante dor de cabeça para os utilizadores e principalmente para a Microsoft. Esperava-se que trouxesse um conjunto alargado de novidades, mas na verdade apenas trouxe problemas.

As falhas têm-se acumulado e a mais recente está novamente a bloquear o acesso a alguns utilizadores, e a culpa parece ser um simples driver da Intel.


Depois de ter estado publicada e disponível, a build 1809, conhecida como atualização de outubro do Windows 10, acabou por ser retirada aos utilizadores. A razão era uma única e estava a causa a eliminação dos dados pessoais dos utilizadores.

Para resolver o problema foi retirada e corrigida, acabando por voltar ao Windows, esperando-se que tudo estivesse passado. A verdade é que os problemas voltaram e têm-se revelado, para prejuízo dos utilizadores.

A mais recente falha vem de drivers da Intel, nas versões 24.20.100.6344 e 24.20.100.6345, que levam a que os computadores ligados a ecrãs ou televisores, via HDMI, USB-C ou DisplayPort, fiquem sem áudio.

Curiosamente, este problema parece não ter sido trazido para o Windows 10 pela Microsoft, mas sim pela própria Intel, antes da chegada a atualização de outubro, que ativou algumas funcionalidades que não são ainda suportadas pelo Windows 10.

Sabe-se que a Microsoft está já a tratar de resolver o problema, mas para o limitar, acabou por bloquear a instalação da atualização do Windows 10 nas máquinas que têm estes drivers instalados. Não existe ainda uma data para o lançamento de uma correção para este problema.

Este é apenas mais um problema de uma longa lista de falhas que têm atingido a atualização de outubro do Windows 10. A Microsoft tinha apostado muito nestas novidades, mas a verdade é que o foco tem estado nos problemas que constantemente estão a surgir nesta nova build.

As novidades da atualização de outubro do Windows 10

Exit mobile version