PplWare Mobile

Angry Birds: Mais uma desistência no universo Windows Phone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. irlm says:

    ainda bem, o candy crush saga também pode ir.

    • ZarkBit says:

      Mesmo asério….

      • Miguel says:

        Este jogo nem tem compatibilidade com o Lumia 535… foi uma das apps que já tinha removido à muito tempo, onde também são sempre a mesma coisa.

        Desde o original ao star wars.

        • Alex says:

          Nao sejas aldrabão. Se eu tenho o Lumia 535 com os os angry birds todos instalados pela store do windows e a funcionar, como é que é incompatível com o teu?!?

          • Miguel says:

            Fica uma barra na preta na direita!
            Ou sou o único que isso acontece? Tive que remover todos as apps da loja.

    • Tiago Bernardo says:

      Ainda bem porque? É bom para os utilizadores do windows phone ver as maiores empresas de software estarem a abandonar a plataforma?

      Na minha opinião, quanto mais empresas existirem alimentar a loja do windows, maior é a opção de aplicações que temos disponíveis, e assim podemos escolher à vontade as apps que queremos instalar.

      Ver grandes empresas a abandonar uma plataforma mobile, acho que só pode ser bom para a concorrência..

    • Paulo says:

      Eu uso Androide Windows Mobile,e não tenho esse jogo,faço mal?

      • Tiago Bernardo says:

        Não tens, assim como eu também não tenho (e uso as mesmas plataformas).
        Mas acho que deve existir o maior numero de aplicações disponíveis(principalmente de grandes empresas da área) para eu poder escolher à vontade. O windows phone até pode ser muito bom, mas se as aplicações começarem a deixar de dar suporte(a Rovio não foi a primeira e não deve ser a ultima nos próximos tempos), vai acabar por morrer assim como tantos outros..

  2. simão says:

    Por mim Jogos ……. não me fazem falta

  3. onz says:

    a hora esta a chegar mas ninguém acredita

    • ZarkBit says:

      Essa hora não vai chegar. Vai lá dormir abraçado ao teu Android.

    • Mr.T says:

      Lol… A nao ser que aconteça uma Catastrofe, essa hora nunca irá chegar. A Microsoft é demasiado grande para que tal aconteça. O mais que pode acontecer é no futuro passar a existir uma simbiose maior entre o Windows e o Android.

      Ps. Sou utilizador Microsoft, Android, IOS, e Linux.

    • Sum Ting Wong says:

      Infelizmente… Mas espero que não, WP é um bom SO, só não vê quem não quer. Arrisco-me a dizer que está muito melhor optimizado que o iOS. Basta só olhar para os modelos de entrada da MS, que usam snapdragons “obsoletos”, e são muito mais fluidos que telemóveis do mesmo preço com supostamente melhor hardware. E o que mais falta é competição para haver mais inovação. Mas se não houver procura, WP vai morrer pela certa. E com cada vez mais devs a abandonar a plataforma, não é bom sinal.

  4. tekMan says:

    Todos os dias entram novas apps na loja Windows, e só de jogos mais importantes nos últimos dias foram lançadas a app oficial da Steam, a Official Formula 1 e a Fantasy Premier League por ex.
    669 mil apps é a estatística mais recente, portanto continua a crescer.
    É claro que não é neste site que ficamos a saber isso.
    Quanto à Rovio, é público que está em dificuldades mas não digam nada ao Pplware.

    • onz says:

      o que salva o wm é as app de terceiros e também se a microsoft retirasse metade do lixo que tem la. tinham menos de 669 mil apps

    • Vítor M. says:

      Apenas marcaste um ponto considerável. Repara a Rovio está em dificuldades então o que faz? Começa a remover suporte aos sistemas menos produtivos.

      Apenas estás a dar razão a quem diz que cada vez mais o Windows 10 Mobile é pouco rentável. 😉

      • Ricardo Raimundo says:

        Vocês não escreveram um artigo a dizer que a loja Microsoft era a mais rentável para os programadores?
        Deve ser alzheimer..

        • Vítor M. says:

          Não tens nada Alzheimer, pode ser meramente um desacerto de dioptrias. E passo a explicar. O artigo que te referes é este http://bit.ly/1KW6HxO e tal como diz lá e bem, o sistema com menos programadores é o do Windows Phone e o estudo que foi feito pela tal empresa pegou nos “programadores de referência.” Ora lê para não dizeres estas inverdades (nem parece teu).

          Portanto o que é dito é que são poucos, dos poucos que existem e face a não haver tanta fragmentação, estes poucos ganham mais. Contudo, não é de todo o sistema operativo que dá mais dinheiro aos programadores, se te lembrares, e é pena não teres esse nossos artigo também presente a Forbes já havia traçado o perfil deste mercado, como podes ver aqui: http://bit.ly/29DcKYn

          Assim, não mistures as conversas 😉 felizmente não temos Alzheimer e sabemos muito bem o que dizemos. 😉

          Abraço.

      • João MS says:

        Segundo essa lógica então o Windows 8 e Windows 10 (desktop) são “sistemas menos productivos e pouco rentáveis”?

      • Kekes says:

        A questão não é se é rentável ou não, a questão é a quantidade de utilizadores, e uma empresa em quebra tem que por prioridades, principalmente focando em sistemas que pode sacar lucros, e digo, em Windows já ninguem está interessado em Angry Birds, e pelos vistos nem nas outras plataformas…
        Um ponto de interesse é que a Rovio pode acabar nos próximos anos, o Windows 10 não, é cada vez atrai mais gente graças ao mercado desktop.

  5. Miguel says:

    windows phone ainda não acabou?

    agora deveria haver apenas windows mobile, e para esse não faltam é app

  6. Migueldias says:

    Só 1% dos utilizadores windows phone acreditam neste OS para smartphones. As vendas são insignificantes.

    • JJ says:

      Nem 1%!!! O Windows Phone é para terminar! Agora é Windows 10 Mobile. Por isso eles acreditam é no W10M, não no WP.

      Quanto as vendes… claro que são insignificantes, não existe novos equipamentos a meses, não existe publicidade, nem estão espalhados em grande numero de lojas/fornecedores.
      Qual vai ser o próximo passo da Microsoft neste campo? Não se sabe. A única coisa que o CEO já deu a intender, é que a plataforma será para continuar.

      Novidades por parte da Microsoft, no mobile, só lá para o ultimo trimestre deste ano.

  7. Fernando Almeida says:

    A cota de mercado do Windows Phone face a concorrência faz.me lembrar a quota de Linux para uso pessoal (não contabilizando pi’s) vs Windows. O que é uma pena em ambos os casos.. Experimentei WP durante 1 mês num equipamento claramente ultrapassado e só tenho a dizer coisas boas (à excepção do multitasking inexistente, que posso culpar ao hardware). É com pena que assisto a uma morte mais que anunciada dum sistema que tinha pernas para andar 🙁

  8. Mendes says:

    Windows 10 para telemóvel é simplesmente melhor OS para dispositivos móveis… E para computadores pessoais.

  9. Nathan says:

    Não tem problema. Os fama dizem que o que é preciso mesmo é a Microsoft lançar um Surface Phone… kek

  10. judas iscariote says:

    mais uma machada em um sistema que está em declínio só falta marcar a hora do enterro

  11. Jorge says:

    UPS!

    Eu acho que a MS deve continuar a investir os seus $ no WM. desistir é coisa de fracos.

  12. Filipxy says:

    Acho uma piada. Toda a gente diz mal do Windows mobile muitos sem nunca ter experimentado, eu estou super satisfeito com ele. Se o iphone tivesse Windows mobile o sistema operativo era espetacular mas como não tem, não presta.

    • Vítor M. says:

      O sistema é bom, é um facto. Tem, contudo, fracas aplicações, pouca escolha é isso é o mal.

      • P says:

        Fracas aplicações? Só se forem as oficiais, mas muitas das apps third party estão ao nível das oficiais noutros OS, ou mesmo melhores

      • Mr.T says:

        Provavelmente a solução para o problema passa por uma maior simbiose com o Android (app’s Android). Li em tempos que a Microsoft estaria a tentar algo do género, mas não sei como está isso agora, se é que ainda está…

      • Tony says:

        Nao acho fracas, pelo contrario o design está excelente, esta descrição traduz o que eu penso:
        “Content not Chrome removes unnecessary ornaments and
        lets the content itself be the primary focus. You should
        also refrain from using every available pixel, as whitespace
        gives balance and emphasis to content.”

      • José says:

        Tem. Curioso tenho 246 apps no meu telefone, que abarcam todas as necessidades! Faça o mesmo, com outro sistema sem pagar mais de 500€ por um telefone!

      • Alvaro Costa says:

        Fracas???? Se calhar as que uso não são fracas e aquelas que tu usas são… Por vezes é uma questão de gosto/necessidade e nem todos podemos ser “opinion makers”…..

  13. Joaquim says:

    Só como nota para aqueles que falam sistematicamente mal do mundo Microsoft: Quando apareceu o MS-DOS, já existia o DR-DOS, onde este está agora? Quando apareceu o Word, já existia o WordPerfect que dominava o mercado, onde este está agora? Quando apareceu o Excel, já existia o Lotus123 que dominava o mercado, onde este está agora? Quando apareceu o Access, já existia o DBase que dominava o mercado, onde este está agora?

    Quanto ao WIndows10Mobile, cada vez vejo as vozes levantarem-se mais alto contra ele…. Cada vez vejo mais gente a falar dele sem sequer conhecerem o SO…. Porque será? Têm medo do quê? Se é um sistema em decadência e que não tem futuro, porquê falarem sistematicamente mal dele? Se é um SO morto, porquê falarem sempre mal dele? É que dão a ENORME sensação que têm MEDO deste SO que, segundo as vossas palavras, está em DECLINIO… Se está em declínio, porquê, tanto medo dele?

    Já agora, a saída do Hungry Birds do ambiente Windows não me dá abalo nenhum, e acho que o sentimento é similar para a esmagadora maioria dos utilizadores Windows10Mobile! Como li aqui noutro comentário, existem muitas APP na loja Windows, assim como jogos, proporcionados pelo ambiente XBox!

    • ervilhoid says:

      Como não conhecia o DR-DOS fui ver o que era, tens a certeza que já existia antes do MS-DOS?

      • Tony says:

        a ideia está la, mas sim de facto era outro o 86-DOS que está na base do ms-dos e o PC-DOS, o DR-DOS é posterior e independente da microsoft

        • Jose Antonio says:

          O 86-dos era para os microprocessadores Z80 da Zilog.
          O PC-DOS e o MS DOS era para o 8086 da Intel, e já agora do DR DOS era da Digital Research, e era anterior ao MSdos, caso não saibam era para ser esta empresa para fazer o sistema operativo do PC da IBM, a Microsoft foi 2.ª escolha e ainda bem que foi a escolhida, pois não sei se hoje haveria pc’s.

    • Jorge says:

      Quando apareceu o IOS e o Androide já existiam telefones com Windows e onde estão agora?

      O problema não é a saída dos “pássaros chateados” é o sinal, não ver isso é enterrar a cabeça na areia.

      Quanto ao DR-DOS vs MS DOS ou pouco de história não faria mal nenhum, talvez devesses contar o motivo do declínio do DR-DOS!

      • Jose Antonio says:

        Acho que estas enganado, o Windows para telemóvel só chegou depois dos primeiros.
        O motivo da extinção do DR-DOS, é que este estava a abrir o caminho para um sistema operativo multiutilizador para PC, ver o Concurrent DOS do mesmo fabricante. A não aceitação deste SO pela IBM, por razões que nada teem a ver com a sua qualidade, que era inquestionável, levou a empresa à falência.

    • Vítor M. says:

      Joaquim, concordo que não é o fim do mundo, até porque a Microsoft está de novo a crescer em várias frentes e com os melhores produtos do mercado. Aqui a questão são as estratégias.

      O Joaquim falou num ponto importante, o passado da Microsoft e era onde a empresa deveria ter tirado experiência e até portado algumas das grandes ferramentas que existiam no Windows Mobile que tinha conquistado o segmento empresarial. Se assim o tivesse feito, hoje teria a maior loja de apps, teria o maior número de programadores e seria líder do segmento mobile. Lembro-me de usar nos palmtops e PDAs as várias versões do Windows CE e mais tarde do Windows Mobile e existiam milhares de excelentes apps para o segmento profissional.

      Se viermos bem, foi desse segmento que surgiu muita inspiração para os outros sistema operativos, pois foram beber em muita da experiência conquistada pelos milhões de utilizadores do Windows Mobile.

      O problema foi estratégico e acabar com o maior repositório do mundo de aplicações mobile foi, na minha opinião, um erro.

      Hoje, os poucos mas bons programadores que ainda têm sucesso, ganham bem, pois a cota de mercado do WP ainda permite ter milhões de downloads pagos e há pessoas que ainda pagam apps, mas o problema são as grandes empresas que precisam de dar suporte caro e o retorno não é ao mesmo nível. Como temos visto elas optam por duas situações: ou não desenvolvem para Windows Phone ou com o passar do tempo deixam de ver retorno financeiro e acabam por matar a sua participação.

      O mercado crescendo, elas voltam, claro, tudo gira em torno do lucro, mas hoje a aposta tem de ter um retorno rápido e por política da MS isso não está a resultar. Provavelmente porque o Windows 10 estará a absorver muito as equipas da Microsoft, mas isso o futuro o dirá.

      O sistema é muito bom, fluído, porque é sucinto qb e não vai morrer, apenas não estará a crescer à velocidade que entusiasme o developers.

      Atenção que as pessoas utilizadoras não têm MEDO (não seja fanática), as pessoas apenas opinam e se um dia gostarem da oferta… compram e usam, isso chama-se liberdade de opção.

      Tenho um Lumia 920 e gosto da máquina, já com algum tempo de mercado e mantém-se fluído, pese o facto de ter muitas apps instaladas para testar e usar nalguns casos, mas a falta de oferta de máquinas também limitador. Tudo isso é o que origina esta desconfiança, por parte de muitos players, neste sistema.

      Ele tem muita qualidade, mas ainda não deu cartas o suficiente. Percebe?

  14. Francisco says:

    não é por causa de um medíocre joguinho que vou largar o meu w10m, tirando o SO IOS este sistema é muito mais fluido e sem bugs que constantemente assombra os androids, isto claro é a minha opinião que já trabalhei com os três.

    • David Guerreiro says:

      Mais outro fanático. Qualquer dia está a dzer: não é por causa de um simples dialer que vou largar o meu w10m, não faço chamadas telefónicas, mas também quem é que precisa disso? 😛

      • Alvaro Costa says:

        Olha que com tanta aplicações de chat, texto e vídeo esse dia de não ser necessário um dialer pode não demorar muito a acontecer!
        Já viste que mesmo no telefone quase sempre ligamos a determinada pessoa carregando no nome/fotografia em vez de marcar o número??? Curioso, não?

  15. Tony says:

    O problema naõ é o Windows Phone mas a Rovio:
    “Over the last few years, Rovio has hit a roadblock with their Angry Birds catalog. Once viewed as one of the biggest franchises in mobile gaming the company’s growth stalled in 2013. Since then, the company has laid off nearly 400 employees in two rounds of reorganization reducing their entire workforce by nearly 50 percent. The company recently reported its 2015 adjusted operating loss was 13 million euros ($14.75 million) compared to its peak of $77 million in profit for 2012.”

  16. Tony says:

    Definir o Angry Birds como “aplicações chave” é mais uma piada. É muito fixe é mas não é essencial.

  17. Lumia 630 DS says:

    Tetris, Super Mário, Snake(Nokia). Todos tiveram o seu tempo. O angry birds também tem o seu tempo, e a Microsoft também vive bem sem ele. Nao é disto que a MSFT tem como core. Alem disso tem uma coisa chamada X-BOX que integra todas as plataformas. Com jogos que “comem” angry birds ao pequeno-almoço.

    Boa pascoa

    • Tony says:

      Sim houve uma saturação do universo Agry Birds a culminar no filme, agora haverá outras novidades, e talvez um dia volte como revivalismo em talvez em VR ou AR, como os pokemons

    • José says:

      Nem mais! Só as possibilidades que temo com a X-box one, 360 e PC, são cada vez melhores e com muito mais desafios! Quem ainda joga Angry Birds? Eu tenho isso em todo lado, não me lembro a ultima vez que lhe toquei!

  18. Tony says:

    A diferença entre a Microsoft e a Apple e compreensível é que o mercado dos mobile se tremer, para a Microsoft é só mais um dia complicado, a Apple fica nervosa. O mesmo acontece com os users de W10M e iPhone, os primeiros a não ser estar a brincar com a situação, normalmente têm uma atitude tanto faz, os segundos denominados ficam irritados.

  19. David Guerreiro says:

    Eu jogo ao Angry Birds Transformers em Android claro…

  20. Luis Sa says:

    Eu costumo dizer que o W10M é para Homens.
    Aqueles indivíduos que usam o telemóvel para a função que realmente foi criado.
    Nisso é implacável o W10M.
    Rápido e eficiente a realizar pesquisas, a tirar fotos com muita qualidade e no que diz respeito a APPS , se pensarem bem não sao precisas muitas porque podem fazer tudo com os browsers já que 90% dos sites têm optimização para mobile que até gastam menos dados.
    De resto este SO já traz tudo o que precisamos no mosso dia a dia.
    Agora fazem uma festa quando alguém sai da plataforma! Eu encho-me de rir é quando tenho o meu 1520 ao lado de um S7 ou Iphone 6s a lerem os mesmos ficheiros e o meu segue sem crashs e outros até param para lerem o vídeo ou um Pdf!
    Mas para não prolongar mais o assunto fico por aqui.

    • Tony says:

      +1
      mas até daria para prolongar muito o assunto

      é verdade que as vezes sinto falta de uma ou outra app nao essencial para experimentar, daquelas que se usa 2 ou 3 vezes por curiosidade. mas o essencial é mesmo o sistema operativo e as apps que se usam 90% das vezes

    • Nuno says:

      +1 E uma coisa já foi muito referida é o tempo útil de duração dos aparelhos com W10M, ou seja:
      quem tinha WindowsPhone 8.1 ou agora W10M, não precisa de mudar de equipamento a cada 2 anos por este ficar lento. Simplemente nunca fica lento, mesmo com as atualizações ao estilo do Windows que costumamos receber pata manter o SO super atualizado”. A fragmentação de versões que existem neste SO não tem comparação com a que existe por exemplo no Android. O ponto negativo desta situação, é que as vendas não sobem porque quem já tem um modelo recente, regra geral não precisa de comprar outro nos próximos 2 a 5 anos. Nos android que tive, a cada atualização das apps iam morrendo de lentidão. Fartei-me. W10W para trabalho é imabtível.

    • Miguel says:

      Mas a verdade é que o meu Lumia 535 aguenta com as mais de 200 apps instaladas (entre sdcard e memória interna)

      Já o meu tablet recente da Lenovo borra-se a partir das 25/30 no android… e mais não digo.

    • Luis says:

      Nem diga uma coisa dessas ,o WM10 está moribundo .Para o meu L640 já comprei uma capa em forma de caixão ,quando o SO morrer é só chamar o padre e fazer o enterro .
      Neste mundo mais vale cair em graça do que ser engraçado .

    • jorge santos says:

      “Eu costumo dizer que o W10M é para Homens.
      Aqueles indivíduos que usam o telemóvel para a função que realmente foi criado.”

      – Fazer chamadas telefónicas, portanto.

      • Luis Sa says:

        Tens que acabar a escola, porque acho que não sabes ler.
        Ou então estavas com tanta fome que comeste o texto!
        Ah!
        Ja sei o que foi, no teu iphone não apareceu o texto por completo devido ao pequeno ecrã de 3,5′.

    • jorge santos says:

      O meu iPhone não engasga ao ver vídeos…

      • Luis Sa says:

        Tens a certeza?
        Olha que podes ficar mal visto e depois….ah culpas a rede porque tem falhas…
        Se calhar devias ter cuidado com as afirmações que fazes, pois nos vídeos full hd o teu iphone até treme. Seja ele qual for.

  21. pedro says:

    Sou utilizador de dispositivos android mas devo dizer que a perda de diversidade é sempre mau e o abandono da Rovio é mais um sintoma da bipolarização (Ios e android). Recentemente adquiri numa grande superfície um tablet dos mais baratos para uma criança( apenas para ver desenhos animados no you tube e jogos básicos) e passado dias estava quase inutilizável devido a malware ( aparentemente de origem chinesa a exibir publicidade e solicitar instalações de mais aplicações duvidosas). Nem com antivirus nem repondo as definições de fábrica e desligando a reposição de backup da google consigo recuperá-lo porque volta a instalar malware assim que é ligado ao wifi. Instalar outra ROM também parece difícil porque não encontro uma que o suporte. Fico na dúvida se o malware já vinha de fábrica porque tinha configurado o tablet para não instalar aplicações de fontes desconhecidas, mas acho muito mau que um dispositivo fique irrecuperável desta maneira. Estas e outras levam-me a lamentar a falta de concorrência, porque convenhamos a Apple não tem dispositivos a preços acessíveis e estranhamente a MS não tem conseguido entrar neste mercado.

  22. PPrates says:

    W10M = sistema para trabalhar.
    Android e IOS = sistemas para mandar emojis e brigar com apps que so são utilizadas 1 ou 2 vezes.
    Não é a mandar emojis que o país anda para a frente.
    Abraço.

    • jorge santos says:

      Que tipo de trabalho fazes com o W10M?
      Edição de vídeo? Edição de fotografia? Software de gestão?

      • Luis Sa says:

        Então e diz-me lá que programas usas para edição de video usas na tua maquina fantástica?
        Usas o CS6?
        Esse realmente não tenho no W10M porque para o básico temos.
        Agora, software de gestão apenas tenho conhecimento do office e das ferramentas que dele podemos usufruir.
        Mas para isso temos os tablets que existem para isso mesmo.

      • Miguel says:

        Sim. Faz tudo isso e ainda mais 🙂

      • PPrates says:

        So não trabalho com AutoCad como no pc, porque não é pc. Mas é quase igual.
        Abraço

    • pedro says:

      Concordo. Nunca usei Apple, mas a maior parte das aplicações android são más, instáveis a ponto de serem inúteis e por vezes com o único propósito de chatear o utilizador e vender adware . Há muito lixo que simplesmente nem devia estar na respetiva loja. Geralmente quando preciso de usar uma aplicação android em contexto de trabalho para abrir um documento ou tomar notas, crasha constantemente. Ás vezes parece que só o email funciona decentemente.
      Não entendo como a MS perdeu a oportunidade de ganhar quota nos dispositivos móveis porque o android ainda está longe de ser uma plataforma madura e estável e em vez disso tornou-se num caos com aplicações escritas por amadores e a correr em hardware tão diversificado que torna quase impossível estabelecer padrões de experiência de utilização aceitáveis. Por estes motivos, o meu próximo smartphone será muito provávelmente um Lumia

      • Jorge says:

        HEHHEHEHEHHE! A maior parte? Quantas, dos milhões, de aplicações já testaste?

        Viva o rigor, fica sempre bem num comentário dar ares doutos e atirar sentenças absolutas!

        Tirando os velhinhos Ericson e Nokia só conheço Android. Tenho uma opinião diametralmente diferente da tua. Há aplicações más para Android? Há! Aplicações muito boas para Adroid? Há.

        Cada um usa as que gosta e/ou as que lhe convém! Tens alguma coisa contra isso?

        • pedro says:

          Não estou a dar sentenças. Estou a dar uma opinião e julgo que a liberdade de expressão me permite fazê-lo. Registo com agrado que apesar da agressividade da resposta não consegui rebater os meus argumentos. E já experimentei muitas centenas de aplicações e mesmo assim não consigo ter boa experiência de utilização exceto talvez em 5 ou 6 realmente boas . que mantenho. Eu falo da minha experiência e das vezes que precisei de usar alguma aplicação ( obrir pdf, tomar notas ou até mesmo tirar uma foto geolocalizada) houve muitas vezes que não consegui porque a aplicação que usei crashava ou tornava-se lenta). Ainda bem que o Jorge está contente com o seu android mas isso não me impede ( estando insatisfeito) de procurar alternativas. Sugiro que modere a agressividade nos comentários porque além de não nos conhecermos não estamos num tasco encostados ao balcão a beber minis mas sim num espaço público onde cada um é livre de comentar.

    • Sum Ting Wong says:

      Correção: W10M = sistema ótimo para trabalhar, um pouco limitado em entretenimento. Muito mal aproveitado.
      iOS = sistema para trabalhar, e boa plataforma de entretenimento.
      Android = pau para toda a obra, mestre em nada. Plataforma “aberta” para poderes alterar como quiseres, tendo conhecimentos para isso.
      Não há sistemas perfeitos, apenas aqueles que se adaptam melhor a cada utilizador. E com isso, o mundo anda para a frente.

      Não precisas agradecer, grato por poder ajudar.

  23. RDastr says:

    Alguem quer um lumia? com um ano e três meses, a bateria dura 3dias, bem estimado, sempre com capa, nunca tive a oportunidade de fazer root ou apanhar virus, ou de instalar o chrome.

  24. Tony says:

    off the record: “Windows Phone to Get Official Fantasy Premier League App”
    significa para mim o mesmo que a “saida” do Angry Birds do WP

  25. Paulo Alex says:

    Aproveitando esta notícia e ao ler os constantes ataques ao WP, digo, tenho um iPhone, dado pela empresa claro. Faço uso diário…e digo, encontro vários e vários bugs.
    Falando da lentidão, da fraca fluidez e nos constantes bloqueios a abrir as “mensagens” O_o !
    Fico com o ecrã a preto e voilá, tenho que carregar no Menu novamente para abrir qualquer coisa.

    Contra factos não há argumentos, os programadores dedicam-se muito mais a criar algo para o iOS ou para o Android, porquê? Simples é onde há mais “procura”!
    Se em SO de desktops o Windows dá 10 a 0 a qualquer outro SO a nível de “Oferta de Programas” pois existem em maior número…o mesmo aplica-se ao universo de Smartphones.

  26. Rui Silva says:

    Flightradar24 também já era… uma baixa de peso infelizmente.

  27. Jorge says:

    Alguém disse que era novidade?
    Não necessitas de ficar abespinhado! Tem calma, hoje já contestaste o suficiente que justifique o ordenado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.