Afinal o Internet Explorer está no Windows 10 e pode ser usado
O Windows 10 trouxe muitas novidades e várias funcionalidades melhoradas. É um novo sistema operativo que mantêm a tradição, mas que lhe adiciona um ar de evolução.
Uma dessas novidades, já muito falada, é o novo browser o Edge. Mas e quem precisa de continuar a usar o IE, pode fazê-lo? Claro que sim, veja como lhe pode aceder facilmente.
O Edge é um browser completamente novo e pretende fazer esquecer todos os maus anos da Microsoft nesta área. Leve, simples de usar e com novas funcionalidades, arrisca-se a ser um caso de sucesso.
Mas para muitos utilizadores a dependência do Internet Explorer ainda é grande, por várias razões, e dificilmente vão conseguir libertar-se dele.
Não havia a certeza da Microsoft o manter no Windows 10, mas a verdade é que ele está presente, mas de forma pouco transparente.
Como chegar ao Internet Explorer?
Para acederem ao Internet Explorer no Windows 10 apenas precisam de escrever o seu nome na Cortana, se a usarem, ou na caixa de pesquisa que está junto do ícone do novo Menu Iniciar.
Ao escreverem "Internet Explorer", ou um pouco menos, vão ver surgir o ícone da aplicação, que podem de imediato ser lançado e usado.
Mas se forem utilizadores que necessitam de usar o Internet Explorer de forma mais intensiva, podem criar atalhos directos para terem sempre o IE pronto a ser usado.
Para isso precisam apenas de clicar com o botão direito do rato em cima do ícone do Internet Explorer após o encontrarem com a caixa de pesquisa.
Existem duas possibilidades que podem usar. A primeira, "Afixa em Início", coloca um atalho no Menu Iniciar e a segunda, "Afixa na barra de tarefas", coloca-a na barra de tarefas.
Daqui em diante podem aceder directamente ao Internet Explorer, bastando clicar no atalho que criaram. Cliquem-lhe e ele será lançado da mesma forma que era no Windows 7 ou 8.1.
Devem apenas usar o IE para situações pontuais e que o requeiram. Para todas as restantes situações devem usar o Edge, o novo browser criado para o Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
E dá para desinstalar? Ou temos que pagar 15€?
14,99€
lol, novidade, já vos tinha dito isso a umas 3 semanas xD eheh
+1
No edge basta ir aos … e escolher “abrir com o internet explorer” caso o site não funcione corretamente ou precise de suplementos.
Acho que nunca se pensou sequer em tirar o IE do Windows 10, por razões óbvias. O Edge não suporta addons sendo mais limitativo para determinadas funções.
O Edge foi criado porque a Microsoft tem noção que o actualmente é rara a máquina que tem apenas um browser instalado. Maioria das pessoas usa Firefox / Chrome além do IE. Sendo que o IE muitas das vezes apenas serve para ver se aquele site não funciona apenas por estar a ser utilizado num outro browser.
Acho que a Microsoft foi inteligente ao incluir um browser rápido e simples para combater o chrome.
O Edge foi criado para ser um browser simples e rápido e compliant com os mais modernos web standards. O IE11 continua para compatibilidade com a “bagagem” que vinha de trás. O IE11 com o EMIE, garante o máximo de compatibilidade para aplicações “legacy”.
O Windows 10 Pro N não tem.
tem sim…
http://postimg.org/image/ctom4he9p/
Mas isto já tinha sido falado há muito tempo. Até acho que há um artigo no pplware com esta informação.
Mas muita gente continua a perguntar onde está, isto deve ser por causa do “medo” de não conseguirem usar os sites institucionais, só pode!
+1
eu também.
Noticias menos positivas sobre o Windows, parecem ser um pouco tabu para estes lados…
Agora queres conversa…
e também tem mediaplayer. não percebo qual a cena de ter apps para cada coisa. e já vi DVDs no mesmo.
O meu já está desinstalado há muito tempo, ficou o Edge e o Firefox.
Boa tade.
Será que alguém me podia ajudar numa coisa?
Instalei o Windows 10 x32, recentemente, num portátil e agora apareceu me um erro designado 0x80072EDFF. Alguém já o conseguiu solucionar?
Eu continuo a usar maioritariamente o IE. O Edge ainda lhe falta muitas funções bastante simples, tais como escolher o que fazer com as transferências (e escolher onde as guardar) que para mim é vital. E, na minha opinião, a interface o Edge é demasiado simples que me chega a fazer confusão. Mesmo mudando o tema para escuro. Faz falta algumas delimitações mais visíveis. Mas tirando isso, sim gosto do Edge pois é super rápido. Esperançosamente no futuro será possível instalar temas, tradutor, etc. tal como no Chrome.
so lhe falta o addblock a meu ver quanto mais simples melhor
O IE no meu Windows 10 sempre veio no menu iniciar. E se, no Edge formos a “mais ações” está lá “abrir com o internet explorer”. Este presente artigo só serve para complicar!
O Edge, tal como o Windows 10, foram criados não só para atender a lacunas e concorrências, mas essencialmente para facilitar a recolha massiva de informação pessoal. Tal como no Facebook, as coisas que pensavamos ter e existir apenas no nosso computador e “cabeça”, estão a atingir um patamar ímpar no qual deixamos de ter controlo de privacidade e onde os dados pessoais estão ” algures” protegidos em Clouds para mais tarde serem usados. A espionagem já é um assunto old school mas espionagem digital massiva é novidade absoluta.
Mas as verdadeiras surpresas ainda estão para ser anunciadas.
http://i.imgur.com/iTpybJE.png
Está logo no menu iniciar, para quê complicar?
o ie é bom mas c/ Edge rendering engine.
Open IE11; Type about:flags in the address bar;
O Ir têm de existir sempre senão á certos sites da AT e não só que simplesmente não vão funcionar em mais nenhum browzer, inclusive no edge não funciona xD.
Sites também como o da SAP e Primavera (para abrir incidentes) que por incrivel que pareça só funcionam no IE xD
Na pesquisa não aparece o Internet Explorer. Nem todos os Win10 devem ter o IE.
Alguém sabe me informar se eu consigo desinstalar a IE 11 do Windows 10 e instalar a versão 9 da IE no lugar.