Pplware

Lenovo rejeita Windows 10 Mobile por falta de visão da Microsoft

O Windows 10 Mobile tem passado por momentos menos bons nos últimos meses. Não são apenas os utilizadores que têm abandonado este sistema operativo, sendo visto que os programadores estão a seguir o mesmo caminho.

Mas a Microsoft e o Windows 10 Mobile acabam de sofrer mais uma baixa. A Lenovo anunciou que não irá criar smartphones com este sistema operativo.

Foi durante uma apresentação no Canalys Channel Forum 2016 que o COO da Lenovo, Gianfranco Lanci, anunciou que a marca chinesa não tem qualquer intenção de criar equipamentos com este sistema operativo e apontou o dedo à Microsoft.

As palavras de Gianfranco Lanci foram claras e mostraram que ao culpa desta decisão está na Microsoft e na sua aparente falta de empenho em manter este sistema operativo.

I don’t see the need to introduce a Windows Phone and I am not convinced Microsoft is supporting the phone for the future

Esta aparente falta de suporte e empenho no Windows 10 Mobile tem sido cada vez mais evidente e tem sido parte da razão para outros deixarem o Windows 10 Mobile.

O futuro da Lenovo com o Windows 10 Mobile

Apesar de ser um dos principais parceiros da Microsoft no que toca aos desktops e portáteis, com Windows 10, é agora óbvio que a Lenovo não se vai focar em criar equipamentos com a versão móvel do Windows 10.

A marca chinesa tinha mostrado intenções de lançar na China um smartphone com Windows 10 Mobile, o que nunca aconteceu, e já este ano surgiram rumores de um novo smartphone com Windows 10 Mobile, o SoftBank 503LV, que seria lançado no Japão.

O que vai a Microsoft fazer com o Windows 10 Mobile?

Tudo aponta para que a Microsoft deixe de comercializar smartphones com o nome Lumia e que abandone também o mercado de consumo, focando-se apenas no mercado empresarial. A empresa conta com os parceiros para cobrirem estes mercados onde não vai estar presente, mas para isso tem de mostrar visão e suporte ao seu sistema operativo.

É imperativo que a Microsoft mostre aos seus parceiros qual o rumo que vai tomar com o Windows 10 Mobile e quais os mercados onde se vai focar. A cada vez mais certa chegada do Surface Phone pode mostrar qual vai ser esse caminho, clarificando assim todas as dúvidas.

Exit mobile version