Há uns dias, conhecemos uma novidade da Microsoft para o Windows que pode ter chocado os mais sensíveis. Chama-se Recall e promete lembrar-se de tudo o que o utilizador fez no PC. Na questão desta semana, queremos saber se considera este novo recurso muito invasivo. Participe!
Considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo?
Recentemente, a Microsoft lançou uma série de novidades promovidas pela Inteligência Artificial (IA). De entre elas, destacou-se o recurso Recall, que permite pesquisar certeiramente qualquer coisa que os utilizadores tenham feito no seu PC Copilot+.
Segundo a empresa, a ideia é que o Recall recorra à IA para “repescar” qualquer coisa que o utilizador tenha feito no computador, podendo recuperar separadores no browser de até semanas atrás ou encontrar uma mensagem específica enviada no Discord. Isto é possível, pois o Windows faz screenshots do ecrã, constantemente.
Este recurso foi introduzido como impressionante. Para Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, o novo Recall é uma espécie de “memória fotográfica”, conforme partilhou numa entrevista. Para Elon Musk, contudo, trata-se de um “episódio de Black Mirror”.
This is a Black Mirror episode.
Definitely turning this “feature” off. https://t.co/bx1KLqLf67
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2024
Assim, diga-nos se considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo. Pode votar a partir da sondagem que deixamos de seguida.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com