Pplware

Já não há smartphones Lumia à venda na loja online da Microsoft

Não é explícito o que a Microsoft está a fazer ao seu ecossistema móvel. Cada vez mais a empresa tem abandonado o seu sistema operativo e até os seus equipamentos móveis, sem dar qualquer esperança aos seus clientes.

A mais recente jogada da Microsoft, que poucos entendem, é a remoção dos seus smartphones Lumia da sua loja online, deixando de haver formas de os comprar.


Dificilmente a Microsoft conseguirá, no futuro próximo, recuperar o mercado que teve antes, tudo graças a uma política estranha que afastou os seus clientes.

Para quem acompanha o universo Windows Mobile e os seus equipamentos, esta poderá ser uma decisão familiar. A Microsoft já tinha retirado os seus equipamentos da sua loja online na Europa há algum tempo, privando os clientes destes equipamentos e mostrando quais os planos que terá.

A decisão agora foi alargada e estes mesmos equipamentos foram removidos da mesma loja, mas desta vez no território norte-americano. A única oferta é agora o Lumia 735, associado à Verizon, mas mesmo este está indisponível por falta de stock.

O futuro do ecossistema móvel da Microsoft é completamente incerto. Se tudo aponta para que a empresa renove o sistema, é também certo que a Microsoft não pretende mantê-lo atualizado com novidades, criando apenas correções de problemas que forem surgindo.

Por outro lado, também as ofertas de equipamentos estão próximas do zero, sendo agora apenas mantida pela HP, com o seu Elite X3, e pela Alcatel, que tem disponível o Idol 4S.

É urgente que a Microsoft esclareça qual o futuro que quer dar ao seu Windows 10 Mobile e aos seus equipamentos, revelando de uma vez por todas qual o novo equipamento que tem prometido para revolucionar esta área. Os clientes estão cada vez mais longe deste ecossistema e a optar pelas ofertas que a concorrência tem disponível.

Leia também:

Exit mobile version