Microsoft pode bloquear jogos piratas no Windows 10
Instalado em mais de 50 milhões de PCs, o Windows 10 é o sistema operativo do momento. Sendo uma mistura do melhor que existe no Windows 7 com o melhor do Windows 8/8.1, esta nova versão tem agradado à grande maioria dos utilizadores apesar de existirem algumas questões sobre a privacidade que têm gerado algumas dúvidas.
Com o Windows 10 a Microsoft actualizou também os termos de serviço, tendo agora liberdade para “bloquear” jogos piratas no sistema.
Com o novo Windows 10, a Microsoft parece querer ir mais além no que se refere ao controlo do sistema, assim como controlar todo o software que o utilizador tem instalado.
A par do Windows 10 a empresa actualizou também a secção sobre “Serviços” ou “Software” dos termos de serviço. Do que foi alterado/acrescentado, ressalta à vista a alínea 7b que refere que:
Sometimes you’ll need software updates to keep using the Services. We may automatically check your version of the software and download software updates or configuration changes, including those that prevent you from accessing the Services, playing counterfeit games, or using unauthorized hardware peripheral devices. You may also be required to update the software to continue using the Services. Such updates are subject to these Terms unless other terms accompany the updates, in which case, those other terms apply. Microsoft isn’t obligated to make any updates available and we don’t guarantee that we will support the version of the system for which you licensed the software.
Isto quer dizer que a Microsoft pode bloquear jogos “contrafeitos” ou hardware não autorizado no Windows 10. Tais regras são igualmente aplicáveis a outros serviços oferecidos com o Windows, tais como, suíte Office 365, Outlook.com,Skype, OneDrive, Xbox Live, MSN e Bing.
Concorda com esta política da Microsoft?
Este artigo tem mais de um ano
Simples, Desliga-se o Windows update….
Caso seje realmente necessário, desinstala-se o jogo/hardware, intala-se os updates, e bloqueia-se novamente os updates.
Pode não ser assim tão simples. Parece que no windows 10 Home (grande maioria dos utilizadores caseiros) desligar os updates não é uma opção. Poderá haver alguma forma de contornar.
Windows 10 = windows + intrusivo
Mais uma vez volto a repetir, o Windows é dos melhores SO’s do mundo, mas actualmente privilegio muito mais a minha privacidade e como tal não o vou usar. Aguardemos por mais desenvolvimentos.
x2
Continuo a utilizar o Windows 8.1 até novos desenvolvimentos. Já passamos por momentos muito controversos (como o Start screen), os quais já me causaram apreensão e ponderação de alternativas, mas agora sinto pela primeira vez uma necessidade urgente de me ir preparando.
Para quem não sabe, leia com olhos de ver este update para o W8.x/W7:
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3068708
Mas ao menos no W8.x/W7 podemos escolher instalar esse update ou nao.
É inteiramente verdade.
Da mesma forma que também é verdade que esse update surgiu sem qualquer descrição do que faz, e que toda e qualquer informação que tenha sido recolhida pelo mesmo não foi feito com o meu consentimento.
E isso preocupa-me. O sistema de updates só funciona se pudermos confiar nele — se há o risco de ser abusado para estas coisas então sinto a necessidade de começar a “pôr os pés a caminho”.
De momento começo a ter muitas duvidas se vou querer mudar para o windows 10.
Começo seriamente é a pensar mudar para o LInux.
Sobre essa das atualizaçoes no windows 8.1, é interessante, parece que vou ter de andar a ver as atualizaçoes uma a uma, que isto já começa a ser algo intrusivo.
Vamos ver se esta estratégia nao muda num futuro proximo, esperemos que sim!
Eu Actualmente uso o Linux Mint e só tenho bem a dizer. Só tem um problema, se quiser jogar como joga num sistema windows por enquanto é para esquecer, mesmo com steam “que já é um grande avanço”, no entanto se for para o dia-a-dia, uso domestico “como eu faço” chega e sobra, e aprende-se muito mais.
Eu não uso o Linux Mint estou com a base do Elementary OS mas com muitos mods meus eu jogo os meus jogos melhor em GNU/Linux que o windows falo de jogos com suporte nativo em GNU/Linux… Esse novo Windows é mais do mesmo copiar dos outros o que já a muitos anos se usa em outros SO…
Voltando aos jogos CS GO windows 600fps CS GO Gnu/Linux 999fps
Abraços.
Gostava de dizer o mesmo. Já tentei muitas vezes mudar para Linux, tem tudo o que eu preciso. Mesmo a nível de jogos, os principais que eu jogo estão lá. Só lhe falta uma coisa: Suporte para hybrid graphics da AMD. Se eu conseguisse por isso a funcionar, Linux era sem dúvida o meu OS de eleição!
E por que não usa mesmo o Linux, mesmo que em dual boot? A grande maioria das distribuições são gratuitas, atualizadas, rápidas e infinitamente mais seguras que toda família Windows. É claro que requer empenho mas os benefícios adquiridos são ilimitados. Comece por um Ubuntu, Linux Mint, Debian, Metamorphose e muito provavelmente nunca mais sentirá falta do Windows.
– Concordo a 100%! O windows está (desde o 7) muito fiável… MAS!… Isso tem um custo.
– Continuo (e continuarei a utilizar o GNU/Linux Ubuntu). Esses abusos de updates, logs, bloqueios, envio de informações, etc, etc, etc… sempre com “surpresas”, é algo que não aceito nem admito, principalmente vindo de um producto que é pago. Por isso continuarei a entrar pela “porta” não pelas “windows”. E sendo assim (“só” por isso) também eu não o recomendo.
É assim vamos la ter calma. Em vez de espalhar o medo e de cultivar espalhafatosas reações em cadeia vamos lá acabar de ler o contrato de licença… E reparar que isto só se aplica a serviços Microsoft, nomeadamente a Xbox.
https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/3h5wwg/windows_10_disabling_pirated_software_not_so_fast/
Tirem lá o chapéu de alumínio, caros internautas.
Obrigado por esse link. Estava a achar mau demais para ser verdade.
Grande César.
Se começarem a complicar muito naõ terei problema algum em voltar para win8.1 ou ate mesmo o win7…. Se calhar ate mesmo para win7 devido a simplicidade de S.O que nunca mais vi por parte da windows…
Farto-me de rir, ter visto tantos a correr a atualizar para o 10 e agora ver que ainda vão morder a própria ânsia. É o que acontece sempre que agimos em função dos outros e não em função dos nossos pontos de vista e interesses, sem pressas e sem querer ter o mais moderno e o mais recente. A ponderação é sempre a melhor atitude!
Porquê? Não dá para fazer rollback e instalar outro SO? Há cada um, enfim…
Sim, vai-te rindo…
Pode continuar a rir-se… Sempre actualizei todas as versões do Windows e nunca tive problemas. Vontade de rir é se me contarem uma boa anedota. E existem tantas espalhadas por aí…
Simples, Desliga-se o Windows update….
Caso seja realmente necessário, desinstala-se o jogo/hardware, instala-se os updates, e bloqueia-se novamente os updates.
Nao da para desligar o windows update, as atualizações são forçadas,
Amon, na versão Home são forçadas, nas na versão Pro já se pode desligar o Windows Update.
Podes desativar o serviço do windows update. E ele nao faz atualizaçoes. Tens é que ir ativar quando queres atualizar
Uma coisa é actualização do Windows, outra é actualização de software terceiro pelo Windows Update. Ele só o faz, se o software terceiro tiver as actualizações activas e que esteja programado para que essas actualizações sejam feitas pelo Windows Update.
Não tenho problemas em se poder parar a pirataria, contudo tenho GRANDES problemas com quem decide o que é (ou não) pirataria e/ou o que é hardware “não autorizado”. A Microsoft está a elevar os seus poderes ao de uma super-polícia intrusiva, daquelas que farão relembrar os tempos PIDEscos.
Essa do hardware, realmente também não percebi… o que é hardware não autorizado?
Será hardware falsificado? Só pode ser…
Não sei o que seja hardware falsificado… boards? gráficas? mem’s? discos? placas de som? placas de rede? drives ópticas? Tenho a impressão que essa parte deve ter sido mal traduzida do original…
O problema é a malta nunca estar contente:
1) se o Windows bloqueia os cracks porque muitos säo vírus/malware queixam-se
2) se o Windows näo bloqueia e aparece o PC infectado…queixam-se.
E o melhor é que os que mais se queixam, säo os que normalmente näo pagam nunca nada e fazem tudo ilegalmente.
Cracks vindos da scene são false positive … se não sabes o que é procura
Simples, voltemos para o windows 7, ja tirei o 10 quando li a reportagem aqui no blog de que a microsoft salva tudo oque escrevemos (logo da a entender que ja sabem minha senha do banco, absurdo).
Quanto a pirataria, tenho steam, jogo atualmente world of warcraft, mas sempre jogo pirata antes de gastar uma boa grana rm um jogo, pra saber como é, exemplo? Deus ex, zerei no pirata e duas vezes na steam, e sinto vontade de joga-lo de novo, skyrim, platinado 2 vezes, recentemente zerei tomb raider (nova versão 2010 acho) e nunca havia o baixado pirata, logo na minha opinião a pirataria é mais benefíca do que prejudicial, só vai de cada um contribuir depois. Mas ja deixo claro, se empresa quer ganhar, que comece cobrando um preço baixo dos valores atuais, porque R$250,00 em fallout 4 nao vale a pena, nem sei se baixarei pirata.
Sabes qual é o problema, é que as pessoas leem o titulo e já não leem mais nada, e pensa que eles fazem tudo e mais alguma coisa. Tem o PES pirata no Windows 10 e não está bloqueado ou vai deixar de tar mas estas pessoas são assim
Utilizo bastante o homebanking e sempre via teclado virtual para tudo. Ser eles fazem isso, também acedem ao teclado virtual?
Claro que não nem que eles quisessem inventar uma clausula para isso não tem direitos para isso como é obvio, são coisas que só nossos bancos e pouco mais podem, a leis para isso que determinam quem pode claro
Não percebo a razão de tanto comentário. É contudo muito simples instala-se a versão pirata do Windows e passamos a ter acesso a updates para os cracks dos jogos instalados e tudo mais… XD
Exactamente! Este pessoal é tipicamente português, reclama reclama reclama…
Eu acho que já não conheço ninguém que tenha jogos ou software piratas, isso é uma questão de cultural que ainda teima em persistir nos países de 3º mundo. Portanto a mim e a muitos mais não aquece nem arrefece.
Um bom tiro no pé? Ou será um bom tiro nos 2 pés? A Valve deve estar radiante!|
Eu acho que a Valve deve ser contra os jogos piratas… digo eu…
Tlvz Modchips na xbox? Como se fazia na PS1… Digo eu… Não sei..
Como falaram na possbilidade da Microsoft controlar a pirataria no seu proprio software e nao no geral…
Ele diz isto, porque a Valve quer destronar o Windows como plataforma principal para Gaming. Daí as apostas que a Valve está a fazer no Linux, bem como no Vulcan.
Pessoal, tenham calma. Isto é só em jogos XBox. Isto não irá afectar assim tanta gente, visto que a esmagadora maioria com windows 10 e xbox joga-os na consola. Mesmo que haja maneira de os jogar piratas na consola (não sei se dá pois não tenho) a microsoft nunca irá saber. Além disso, jogos no pc, seja para a steam seja para outra, enquanto na steam custam de 20€ para cima, há sites em que se podem comprar chaves a 5€ e 10€ para os mesmos jogos. Pelo menos podiam investigar antes de comentar sobre coisas que ainda se podem contornar.
Acho que estão a por as coisas num patamar incorrecto. No texto, não diz que vai bloquear jogos piratas ou afins de forma directa.
Todos aqueles, que utilizam conteúdo pirata, sabe que tem de desactivar as actualizações automáticas desses conteúdos. Visto que se tiverem as actualizações activas, rapidamente ficam se acesso ao conteúdo.
Ou seja, o Windows não vai procurar actualizações de programas terceiros, se os mesmos não tiverem nas suas definições para actualizar.
Alem disso, isso só deve ser valido para aqueles programas/jogos que estejam programados para usarem o Windows Update para se actualizarem, que de momento devem ser pouco. Mesmo assim, é preciso esses programas/jogos devem ter a opção de desactivar as actualizações.
Outro facto em levar em conta, é que hoje em dia encontrar um jogo pirata, sem bichinho é extremamente complicado. A malta que reclama com a EULA do Win10, mas usa jogos piratas, onde a probabilidade de terem bichinho é extremamente elevada, perde toda a credibilidade.
Eu concordo e até deviam ir mais longe. prender os banqueiros, os políticos corruptos, deviam prender os médicos que alegavam que era saudável comer mioleira, já agora prendiam todos os condutores que nunca usam piscas (estes últimos são ás paletes).
Fazer o downgrade do 10 para o 7 implica reinstalar tudo?
Vocês stressam tanto, tenham calma, vocês podem instalar o PES a vontade que ele não vai bloquear lol, ele bloqueiam é os serviços deles como a xbox live por exemplo. Tem de se pensar e ler as noticias não é ler só os títulos como nos jornais.
Vocês acreditam mesmo nisto???? Eu conheço quem use o Office 2013 e um monte de jogos piratas no win 10 original e nunca nem vai ter problema. Basta as pessoas que fazem os cracks mudarem o crack de maneira a o windows n detectar q é pirata. -_- deixem de tentar por problemas onde não existem. Este SO é o melhor de todos os tempos.
“counterfeit games” não é o mesmo que jogos piratas, quer dizer jogos falsos.
E isso refere-se apenas aos jogos da Loja Windows, onde o que não falta são “jogos” falsos.
Aliás, no ponto seguinte dizem que podem remover aplicações também, coisa que ninguém notou, mas que vai servir para o “escândalo” da semana que vem.
Não é nada que a Apple e a Google não façam também. Aliás, no caso da Google, não era uma queixa relativamente comum há uns tempos o facto deles não serem suficientemente rápidos a retirar aplicações e jogos falsos da loja (e consequentemente dos dispositivos das pessoas), coisas como anti-virus falsos?
Mas bom, se vão não usar o Windows 10 por isso, deixem também de lado o iOS e o OS X e o Android.
Vindo duma empresa que deve TUDO à pirataria… 😀
O Windows 10 anda de mãos dadas com o governo americano mais precisamente com a nsa. Qualquer dia nem controlo temos na nossa vida. Windows 10=espionagem pura. Bora lá actualizar…
Do not worry… Fora do s. João tb há martelinhos…
https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/3h5wwg/windows_10_disabling_pirated_software_not_so_fast/
se a MS fizesse isso a min, desinstalava logo o windows é assim perdiam um cliente. tão simples
Assim se vê a quantidade de chico esperto que por aqui anda, tipico portuguesinho para quem as regras que todos defendem só se aplicam aos outros…
Tipico portuguesinho. Tu nao es portugues? Eu vejo cada uma
Sou…mas não sou típico….e tu?
1 estou a fazer um comentário ao que vi. 2 o problema é meu e não teu e 3 tenho o mesmo direito a fazer qualquer comentário como tu. Agora não venhas para aqui fazer esses tipos de comentários ofensivos, se quiseres comenta com pés e cabeça, quem está farto de tugas sou eu, porque mandam aqui comentários que percebem de tudo, mas depois são capazes de fazer perguntas básicas no consultório do pplware.
A Microsoft não vai ser assim tão estupida,o dia que isso acontecer vai ser toda a gente a desinstalar e a voltar pro 8.1 e se for pirata melhor,mais seguro.
Acho muito bem!!! deviam bloquear tudo o que seja pirataria, quem quiser usam o Windows Treta que largue mais uns Euros que o Bill agradece ahahahahhaha, ainda bem que existe o wine lolol linux power 😉 tenta lá bloquear isso 😉
Acho que deveriam ler as condições até ao fim para se aperceberem que tem a ver apenas com os serviços Microsoft e não no geral como tentam aqui passar.
Só jogos? Programas como Adobe, Autodesk entre outros que se podem piratear também serão bloqueados? Bah duvido, e se bloquearem, duvido ainda mais que não arranjem uma aplicação para bloquearem este “vírus” que é o Windows 10
quando instalei o windows 10 achei-o rápido com aspecto melhorado e parecia funcionar tudo a 100% mas aos pouco comecei a verificar que certas coisas falharam:
-no windows 7 ligava o portatil à tv por hdmi e via os filmes em full hd, agora nem a tv detecta
-certos jogos não estão a funcionar pensei que fosse do directx ou do framework ou outros pacotes mas o W10 já tem a versão mais recente pelo que pesquisei.
-a loja tem pouca coisa se comparar-mos com o google play ou a apple store, experimentei por exemplo o GT Racing 2 e ficou cheio de riscos e frames cortados.
já instalei os drivers mais recentes e também não resolveu, se não resolverem isso vou voltar ao W7
o windows update só é forçado se estivermos com a net ligada, nesse caso desliga se a net para jogar.
Boas, sei que nao tem nada a ver com isto mas estou á procura de sites para obter informaçoes sobre x-sim e compra dos mesmos. Quando me refiro a X-sim quero dizer um “cartão de desbloqueio”.Nao sei se o nome correto é x-sim pois tudo o que encontro tem mais de 5 anos e possivelmente esta desatualizado
Obs: è para android (micro-sim)
Uma análise como deve ser ao EULA e verifica-se que as alterações referem-se aos serviços Microsoft e não ao Windows 10, já que o EULA Microsoft Services é diferente do EULA Microsoft Software License Terms, em que este último rege o software Windows. O que isto quer dizer, e muito bem na minha opinião, é que a Microsoft pode desativar jogos Xbox Live e outros conteúdos da Loja que sejam contrafeitos, tal como hardware modificado que possa alterar esses mesmos serviços, para que não existam batotas a jogar por ex. (tal como já acontece nas consolas Xbox). Portanto não se aplica aos comuns programas instalados fora da loja e desses serviços.
Este povo… E o pplware não sabia isto?
Acabei de desinstalar o windows 10, gta v pirata nao rodava por nada. E dai o gta 4 q funcionava , tambem parou, junto com o metro 2033, no windows 7 tudo tava de boa rss to no windows 7 original de novo. Quando fucionar tudo de boa ai eu volto pro windows 10, caso contrario fico no windows 7 mesmo rsss
compra o original do GTAV que vale bem pena
Para as pessoas que queiram bloquear atualizações específicas segue link.
Resolveu muitos problemas devido a atualização forçada do Windows 10.
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3073930
Well I don’t know about games, but Windows 10 has certainly shut me down. Had it since November, and it won’t work with any of the programs I need it to. I could write a Bible on all the issues I’ve had with it. – Before you defend it. The disk drive won’t even read disks or movies without installing unknown third party software and I had to recode part of the program to get it to stop sending out private photos to an unknown place.