Microsoft está a trocar o cabo de alimentação do Surface
A Microsoft está a pedir a todos os clientes que tenham um Surface Pro, Surface Pro 2 e Surface Pro 3 que solicitem gratuitamente um cabo de alimentação CA de substituição.
Segundo a empresa, os novos cabos a serem fornecidos foram redesenhados com o objectivo de impedir danos que podem acontecer nos actuais.
A Microsoft irá disponibilizar gratuitamente um cabo de alimentação CA (o cabo que é ligado a uma tomada eléctrica) de substituição para cada dispositivo Surface Pro elegível que possua. Não necessita de fornecer qualquer comprovativo de danos para receber um cabo de alimentação CA de substituição.
Da lista de equipamentos elegíveis fazem parte o:
- Surface Pro
- Surface Pro 2
- Surface Pro 3 – comprados antes de 15 de Julho de 2015
Se tiver mais do que um dispositivo Surface Pro, terá de submeter um pedido de substituição para cada um deles. Segundo a empresa ninguém é obrigado a trocar o cabo, no entanto alerta para o facto de, no caso dos cabos de alimentação serem excessivamente dobrados ou demasiado enrolados, poderão ficar danificados. Os cabos de alimentação danificados poderão sobreaquecer, constituindo perigo potencial de incêndio ou choques eléctricos. Saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Tentar fugir ao máximo ao problema!
Se fosse com a Apple, era, “MacBooks ardem por causa de um cabo… e agora, Apple?”
A Apple já fez o mesmo muitas vezes!
Ai foi? Quando? Não sabia…
Enfim…
Há um ano (+/-) a Apple avisou os utilizadores do iPhone (ou iPad?) que tivessem 1 carregador com uma determinada referência, para os trocar devido a sobreaquecimento!
Estas guerrinhas já irritam.
Haja paciência!
Nenhum Surface ardeu por causa do cabo
Pois, e ainda bem !
Se ardeu, certamente o culpado foi o utilizador. Já sou utilizador de Macs e iDevices há bastante tempo e até hoje não ardeu coisa nenhuma. Se estiveres a falar com base nas notícias que têm saído na net, well, não devias acreditar a 100%…
Mas alguém disse que ardeu? E já ouviste falar em defeitos de fabrico? Não sei se sabes, mas é algo que pode acontecer a qualquer um! Aliás, há um ano (+/-), a Apple avisou os utilizadores do iPhone (ou iPad?) que tivessem 1 carregador com uma determinada referência, para os trocar devido a sobreaquecimento!
Haja paciência!
Aqui está um que não sabe o que é uma prova anedótica!
Tendo em conta as birrinhas que constantemente vão sendo feitas aqui no Peopleware por causa dos dispositivos e SO’s da Google, Apple e Microsoft, acho que o teu comentário, apesar de engraçado, não teve muita lógica, mas ok.
Deixa-te de tangas! Isto é algo que pode acontecer tanto à Microsoft como à Apple.
Aliás, há um ano (+/-), a Apple avisou os utilizadores do iPhone (ou iPad?) que tivessem 1 carregador com uma determinada referência, para os trocar devido a sobreaquecimento!
Haja paciência!
o meu(pro2) ja deu problema a muito tempo, inclusive troquei por um comun, depois a fonte deu problema tambem e troquei o conjunto todo, agora com uma fonte da china funciona muito bem!
Esperemos que sim. Não sei se viste uma comparação de transformadores, o chinês barato e o de marca (fabricado na china também, mas com outros standards de qualidade). Adivinha qual ardeu?
O meu é surface RT. Este tb terá acesso à campanha?
Está escrito apenas PROs para que inventar? 🙂
“Peças elegíveis para substituição
Este programa de recolha aplica-se a: •Cabos de alimentação CA para dispositivos Microsoft Surface Pro, Microsoft Surface Pro 2 e Microsoft Surface Pro 3 vendidos antes de 15 de julho de 2015”
Este programa de recolha NÃO se aplica a: •Cabos de alimentação CA para dispositivos Microsoft Surface RT, Microsoft Surface 2, Microsoft Surface 3 e Microsoft Surface Pro 3 vendidos depois de 15 de julho de 2015, Microsoft Surface Pro 4 e Microsoft Surface Book
•Fontes de alimentação com cabo de alimentação CC para todos os dispositivos
•Cabos de alimentação CA e fontes de alimentação para as estações de ancoragem para Microsoft Surface Pro, Microsoft Surface Pro 2, Microsoft Surface Pro 3 e Microsoft
Surface 3
Ok. Obrigado. Era uma dúvida honesta, não era gasolina pro fogo 😉
A meu pedido de substituição já está feito. Agora vamos ver se vem.
Claro que vem!
Obrigado pelo aviso. Jamais saberia disto se não fossem vocês. Pedido efectuado com sucesso.
Obrigado Pplware, pela informação.
O Verdadeiro motivo que esta a levar a esta substituição deve-se à fragilidade desses mesmo carregadores eu cheguei a ter 3 desses que estão a ser substituídos, como andava com ele na mala e enrolava-se bastante foram 3 os carregadores que se estragaram no espaço de um ano, e a Microsoft sempre me deu um novo sem qualquer custo, quando eles se estragavam. Agora este quarto carregador que recebi em dezembro ja é deste novo MODELO, para ja funciona portanto nada a dizer se é ou nao melhor que os anteriores
O meu pedido já foi feito. Achei estranho vir um cabo todo marado, espero pelo novo…
Obrigado Pplware pela informação dada.
A utilização indevida do cabo (dobrar excessivamente uma certa parte) podia causar problemas ainda que nunca se verificaram casos de incêndios ou coisas parecidas; apenas deixavam de funcionar. Isto apenas quer dizer que a Microsoft se preocupa com os clientes e que prefere prevenir do que remediar.
Carregador? Transformador? Pelo que li, a troca é apenas do CABO, e não do transformador… Certo?
Apenas cabo.
Onde comprar um display para surface pro 3, que valha a pena arranjar???
O conteúdo deste artigo ainda é válido ? ainda estão a trocar o cabo gratuitamente ? Como faço para me trocarem ?