Pplware

Microsoft despede mais 3000 funcionários para se focar na Cloud

A chegada de Satya Nadella aos rumos da Microsoft veio trazer uma mudança radical nos pontos de foco da empresa. Cada vez mais esta é uma empresa dedicada aos serviço da Cloud, uma área onde prevê que esteja a forte aposta.

Estas mudanças têm trazido alterações profundas à Microsoft, que agora anunciou o despedimento de mais 3 mil trabalhadores, principalmente na área de vendas.


Há já alguns dias que os rumores deste despedimento circulavam na Internet, apontando para que fosse realizado muito em breve. A confirmação chegou agora, da próprio Microsoft, que anunciou que estes 3000 funcionários vão ser dispensados.

A principal área onde a Microsoft vai realizar estes despedimentos centra-se nas suas equipas de vendas, com os 3000 funcionários a representarem cerca de 10% destas equipas. Segundo empresa, estes despedimentos vão realizar-se maioritariamente fora dos Estados Unidos, sem que tenha no entanto referido qualquer país em concreto.

Apesar de não ser uma situação normal, este tipo de alterações é sempre realizada nesta altura do ano, preparando o próximo ano fiscal, que começa em breve.

Em declarações à imprensa, a empresa justificou este despedimento com a necessidade servir melhor os seus clientes e os seus parceiros.

Microsoft is implementing changes to better serve our customers and partners. Today, we are taking steps to notify some employees that their jobs are under consideration or that their positions will be eliminated. Like all companies, we evaluate our business on a regular basis. This can result in increased investment in some places and, from time-to-time, re-deployment in others

A reestruturação que a Microsoft tem estado a fazer, ao longo dos últimos meses, tem focado o interesse da empresa nos serviços cloud, onde compete com a Amazon ou a Google. A aposta tem-se revelado acertada, com o Azure a crescer e a trazer, cada vez mais, lucros para a Microsoft.

Exit mobile version