Foi na passada semana que a Microsoft apresentou ao mundo o Surface Book 2, a sua próxima máquina destinada a competir com o que de mais moderno e poderoso está no mercado dos portáteis.
O Surface Book 2 tem tudo o que de mais recente existe, dando-lhe ainda a sua marca única de design e de funcionalidades. No entanto este novo portátil está já a encontrar alguma resistência, vinda diretamente da Consumer Reports.
É bem conhecida a disputa que existe entre a Microsoft e a Consumer Reports. Esta entidade de defesa dos consumidores norte-americanos, reconhecida e bem cotada no mercado onde atua, detetou muitos problemas nos produtos da Microsoft, o que leva a que existam elevadas taxas de devolução deste.
Depois de várias trocas de argumentos e de números, a Consumer Reports acabou por manter a sua decisão de não recomendação dos Surfaces, até que a Microsoft conseguisse mostrar que os seus equipamentos estavam mais fiáveis e que apresentavam menos problemas.
Agora que o Surface Book 2 chegou, muitos aguardavam a opinião desta entidade para ponderarem a sua compra. Mas a Consumer Reports mostrou rapidamente a sua posição, ao declarar que se recusa a recomendar o Surface Book 2.
A agência recusa-se para já a fazer a esperada recomendação, apenas porque ainda não testou o equipamento e porque, dadas as questões passadas, não quer arriscar-se a assumir um compromisso.
We will evaluate the performance of the Microsoft Surface Book 2 once we get it into our labs next month for testing, but we will not be able to recommend it. Our decision to withhold our recommendation of all Microsoft laptops and tablets is still in effect.
Pode ser que após estes testes o Surface Book 2 passe a constar da lista de equipamentos recomendados e que, finalmente, a posição da Consumer Reports sobre a Microsoft e os seus produtos volte a ser positiva.