Wine-Doors 0.1 pre-release 1
O Wine-Doors é um software que tem como objectivo instalar programas feitos para Windows em qualquer sistema Unix Like (Linux, Solaris, etc). Esta aplicação trabalha com algumas bibliotecas do WineHQ e tem a intenção de instalar programas e não emular como o Wine faz.
A primeira versão foi lançada recentemente e é esperado algumas actualizações a cada 3 até 6 meses. Já é possível correr alguns jogos como Call Of Duty 2 e Warcraft 3.
Licença: GPL Download: Wine-Doors 0.1 pre-release 1 [2.53MB] Homepage: Wine Doors
Este artigo tem mais de um ano
” tem a intenção de instalar programas e não emular como o Wine faz.”
O wine não emula.. Até a propria sigla diz isso. Wine Is Not an Emulator.
CoolMaster
boas, qual o mais eficaz e simples de trabalhar? Wine-Doors ou o WINE?
funciona tambem com drivers de hardware?
Mas afinal quantas vezes é que aquela aplicação no vídeo foi instalada?
Dass…. o tempo que demora a instalar dá para ir tomar um café e ler um bocado do jornal e voltar…
bahhh
Mas já é um avanço! Vou ficar á espera… oxalá eles melhores a estabilidade e compatibilidade da aplicação… já falta pouco para me livrar do Windows… muito pouco!
CUMPS
Não consigo vêr muito bem mas penso que são instaladas várias aplicações.
Vejam este vídeo também:
https://www.youtube.com/watch?v=7lMWxrxVmd4
Pelo que percebi escolhemos aplicações de uma lista e quando aplicamos ele instala tudo, o que acontece no vídeo aqui disponibilizado. Vou estar atento a isto. Mais uma vez, obrigado pela informação.
Outra coisa, fui ao site oficial e lá referem que os vídeos que têm no youtube (o que aqui deixei e o apresentado pelo amigo Evandro) estão já desactualizados. Segundo o site, o que vêm no filme foi significativamente melhorado e é executado em menos de metade do tempo (menos de 3 minutos). Também já houveram melhoramentos a nível de interface. As animações estão bastante mais fluídas.
Raio, pena não dar para editar comentários.. escusava de tar aqui a bombardear á medida que vou conhecendo. Mas este é o último comentário, prometo 🙂
O que é mostrado no vídeo é um First Run, ou seja, o que acontece a primeira vez que o programa é corrido. Que é mais exactamente isto:
“The first time wine-doors is executed it will build up a basic wine-drive. Currently this includes installing the most important of the microsoft corefonts, winegecko and mozilla activex control. Only one non-free component is included visual C++ runtime.”
Abraço, continuação de bom trabalho
Acho que tratando-se de uma versão “pre-release 1” não podemos esperar grandes feitos,mas, concerteza com a melhoria do software mais pra frente teremos mais facilidades em usar Linux.
E hoje em dia a grande dificuldade de muitas pessoas é exatamente instalar programas no Linux, porque de resto ele supre muito bem a necessidade de todos! =D
@nrocha, sei o que significa a sigla do Wine, mas ele é um emulador de Windows, a ideia deles é deixar de ser, mas é quase impossível.
Caso já tenha utilizado irá perceber que ele cria uma estrutura de pastas igual ao do Windows com suas DLLs e emula cada uma no Wine.
Quando o Wine deixar de ser um emulador, a Microsoft cai-lhe em cima com as cenas das patentes coiso e tal!
Mas prontos… desde que funcione! É preciso é correr as aplicações com a estabilidade com se se iria correr num Windows.
A partir dai seja emulado, temos de valer os recursos do nosso computador! Digo apenas que o Photoshop CS3 emulado é uma maravilha para quem gosta de fritar ovos no CPU e ver filmes, pois enquanto aquilo carrega os Plugins todos e os Layers… é fogoooo!
CUMPS
@dc
isso quer dizer que e bom ou mau? Oo
Exactamente por recriar toda a estrutura de windows é q não é um emulador: ele corre toda uma estrutura em ambirente unix (*linux em particular desta discussão) capaz de interpretar o q foi escrito pró window$ e correr nesta nova estrutura – ao contrário do emulador que faz crer à aplicação que está na estrutura dita(neste caso window$) para q ela corra,emula todo o ambiente window$, pondo a corrar todos os serviços típicos desta em vez de os ler e interpretar como no wine…
Agora apesar da diferença ser subtil, vai tudo dar oa mesmo… por muito q se lhe mude o aspecto, o cheiro é o mesmo, ou seja, o wine, tal como os emuladores que correm por aí tem esultados francamente fracos pelo que é preferivél procurar versãoes nativas ou caso consigam, compilar a vossa versão a partir de uma source…
Mas tirando uns joguinhos, o que o wine já se desenrasca mm mt bem, nunca me interessou em mais nada correr o wine… é que as alternativas normalmente são boas ( e digam-se não ficam atrás/desiludem…)
Mais uma aplicação para desbravar o caminho na maior implementação do linux, mas penso que ainda há um longo caminho a percorrer.
Olá pessoal,alguem me pode ajudar?Tenho o UBUNTU MINT,mas não cosigo instalar a placa TMN HUAWEI 3G E220,alguem pode ajudar?Agradecido…
@jtiago é super mau!
O Photoshop CS2 já dá para brincar! Agora o CS3 arrasta-se.
Mas também pode ser do meu PC, mesmo no Windows o Photoshop CS3 tem muitos brakes! Afinal só tenho um P4 e 512MB RAM…
Quem tiver um DualCore é capaz de executar muito melhor.
Mas quando as Software Houses começarem a dedicar-se á exploração de processadores virtuais e aos Dual Core – Core2Quad então as aplicações irão correr bem mais rapidamente e suavemente, e se os softwares de emulação e virtualização conseguírem ter este tipo de características, então é o futuro! Pois com um Dual Core poderia-mos usar um processador para o sistema nativo e o outro para o sistema virtual, e isso ainda não acontece, espero que esteja para acontecer.
CUMPS
Venham mais iniciativas destas.
Há muito que se precisa de uma alternativa ao Windows. O que tem deixado muita gente pela intenção de trocar é o facto de precisar de determinado software que apenas corre em Windows.
O futuro dirá.
Cumps
Boas.
Alguém me explique como isto funciona, já saquei, extraí e não apareceu o ícone de instalação mas sim uma pasta. Tudo isto no Ubuntu.
Obrigado
Pois como é que isto se instala????
Alguém sabe?