PplWare Mobile

Última hora: Chegou o Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. luislelis says:

    Tantas actualizacoes do ubuntu …+uma.
    Quando vamos ver o prometido ubuntu touch? Ja estamos no final de 2014 e ….nepia. “O prometido e devido”
    Aquele abraco

  2. Marcos Siqueira says:

    Putz, feliz da vida… Quero ver se ele vai ser mais funcional com os processadores AMD \o/.

  3. lucas says:

    Nos últimos tempos deixei o Linux de lado porque os drivers proprietários para a minha gráfica NVIDIA do portátil ainda não são tão bons como para o Windows. Usar os gráficos dedicados deixa a composição do ambiente de trabalho totalmente quebrada. Se usar o Bumblebee para apenas correr programas com os gráficos dedicados a situação melhora mas ainda assim enquanto o programa está em execução a temperatura fica a rondar os 70ºC-80ºC, enquanto no Windows é preciso jogar para que isso aconteça e mesmo assim leva algum tempo até chegar a essa temperatura. Se alguém souber de alguma modificação ao nível do kernel que possa ajudar, sou todo ouvidos. É uma pena porque adoro bastante usar Linux, já percorri imensas distribuições, mas com este meu novo portátil não tenho tido sorte (NVIDIA GeForce 740M)

  4. José Fonseca says:

    Esta versão não parece trazer grandes novidades…

  5. ndp says:

    Enquanto tiver q levar com este ambiente grafico horrivel fico-me pelo Mint LMDE Cinnamon…….

    • Ruben says:

      Também aprecio mais o Mint que o Ubuntu. 🙂

      • RDRC says:

        +1

        Usei o Ubuntu durante 5/6 meses, para entrar definitivamente no mundo linux, coisa que queria faz faz tempo. Gostei, mas não o achei limpo e intuitivo, como ja disse num post recente desta página. Dediquei bastante tempo a trabalhar no aspeto dele mas nunca fiquei satisfeito. Claro está, sou noob e tudo se faz, se o soubermos fazer.. Mas não deveria ser assim tão difícil de o fazer, a meu ver.

        Passados uns tempos deparei-me com o cinnamon e fiquei espantado com a leveza que ele apresentava. Decidi instala-lo de raiz (podia ter instalado o minty no ubuntu, eu sei, mas quis aventurar-me) e foi das melhores coisas que fiz. A meu ver, o Linux Mint está muito mais intuitivo e até é mais rápido. E melhor de tudo, como o Mint é baseado no ubuntu, que por sua vez é baseado no Debian, não tenho de me preocupar com diferentes linguagens de terminal ou diferentes maneiras de fazer as coisas.

        Eu gostei.

  6. Serginho M says:

    Afinal, o que foi feito do projeto Ubunto para smartphones? Tanta parra em 2012 (se não me engano), e até agora nada… LOL

  7. HC says:

    Já instalei num PC FX65350 AMD 32 GB Ram
    Nvidia 1 GB
    Não instalem os Divers da Nvidia, utilizem os drivers que são instalados inicialmente:
    Tentei instalar os drivers da Nvidia e deixou de funcionar 🙁
    Recuperei o sistema criando uma nova conta de administrador 🙂

  8. Paulo says:

    Isto está a ficar irritante.

    Se tiverem problemas com o cursor do rato (dois cursores ou mais), o refresh deixar bocados da janela que fecharam, etc …

    Definições de Sistema > Ecrãs > seleccionar o Unknouwn Display > Desligar > Aplicar

    Desde que entrou o Unity que dá este problema num ASUS KV55M.
    Ainda bem que a solução é sempre a mesma.
    Amanhã ligo o monitor externo.
    Se der chatice (qualquer chatice!!!!) é “vai-te embora melga” e fico à espera do LinuxMint 18.

    Melhor sorte nas vossas máquinas.

  9. Armando says:

    A Canonical e a arte de lançar como se fosse novidade, a cada seis meses, o velho Ubuntu de sempre.

  10. magamig says:

    terminal: “do-release-upgrade” 🙂

  11. Luiz says:

    Recebi a tarefa de personalizar o Ub14, e como usuário de Debian, posso garantir que estou tendo os mesmos problemas que encontrei na versão 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.