Chegou o Ubuntu 18.04 Final Beta! Experimentem já
Depois do lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Beta 1, chegou agora a versão final beta.
A distribuição Linux da Canonical, Ubuntu, continua a ser uma das mais populares do mundo. Nos últimos anos têm acontecido algumas alterações de peso nesta distribuição, como por exemplo o abandono da interface Unity, mas há também novos recursos que têm vindo a ser adicionados. Experimentem esta nova versão.
O Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver) é uma versão LTS, o que significa que a Canonical irá suportar esta distribuição durante os próximos 5 anos. Esta nova versão traz novidades especialmente ao nível do GNOME Desktop, ao nível do instalador e em algumas ferramentas nativas do sistema, como por no gestor de ficheiros Nautilus.
Melhorias significativas comparativamente à versão 16.04
Como referimos, a distribuição Ubuntu tem vindo a sofrer alterações ao longo dos últimos anos. Comparativamente ao Ubuntu 16.04, que também era uma versão LTS, há um conjunto de alterações gráficas que tornam esta distribuição ainda mais polida, garantindo um aspeto mais agradável.
Desde a versão 17.10 as alterações mais significativas foram ao nível da barra de topo, na doca, no Widget do calendário e notificações, etc,
Ao nível do gestor de autenticações, o LightDM substituiu o GDM e, como já é sabido há algum tempo (desde a versão 17.10 “Artful Aardvark”), o GNOME Shell substituiu a interface Unity.
A versão final do Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver) está prevista para o próximo dia 26 de abril. Entretanto pode já experimentar as novidades através desta versão beta que pode ser testada através de uma PenUSB ou então virtualizada. Não é aconselhável que instalem esta versão numa máquina em produção.
Download
Este artigo tem mais de um ano
so espero que consigam corrigir a memory leak do gnome-shell até lá !!!!
Já foi corrigido.
olha que acho que não. Porque ainda nao foi lançaram o fixed /patch.
https://www.omgubuntu.co.uk/2018/03/gnome-shell-memory-leak-is-being-fixed
Prefiro o Ubuntu MATE em modo Mutiny.
Por acaso testei o modo Mutiny ontem pela primeira vez na beta 2 do Ubuntu MATE e de facto aquilo fica soberbo! Quando instalar a nova versão do Ubuntu MATE acho que vou abandonar o modo Redmond para ir para o Mutiny. Ou pelo menos vou alternar entre ambos inicialmente.
Podes explicar o que é?
Experimentem “já” uma versão beta ? lololol ! Esperem pela versão final e, aí sim, podem experimentar “já” …
Daí a palavra “experimentar”. É suposto experimentar antes de usar em ambientes produtivos…
lol ! O “experimentar” não tem nada a ver com ambientes produtivos. De contrário, e em analogia, “experimentavas” concept cars na estrada em vez da versão final. Pensa um bocadinho …
Por acaso perdi a virgindade para uma beta…
E ainda hoje te lembras disso…
Há Betas e betas…!! 😀 😉
os unicos motives que vejo para mudar po ganu/shittux sao: és pobre e não tens hardware recente, motives académiques e servidores/administraçõe de redes.
Se estás a ser irónico, parabéns, conseguiste imitar na perfeição os ignorantes, se não estás a ser irónico…well…
Prefiro pensar que tens um bom sentido de humor ; )
Eu sou pobre e só uso Linux.
Devido à minha pobreza posso finalmente usar linux. E foi mesmo usando linux na mais completa pobreza que aprendi muito. Mesmo pobre consegui aprender que os computadores sao mais do que maçãs e duplos cliques.
Ah e tudo isto sendo pobre usando Linux.
E tu, quanto creditos tens para o teu iphone e MAC ?
Olá Ricardo,
Não tenho telefone mas sou / do meu MAC e corro todas as aplicações Ganoo/Shittux na CLI do meu poderoso darwin 17.5.0. Como podes competir ?
“Ao nível do gestor de autenticações, o LightDM substituiu o GDM” – é o inverso, Ubuntu com Unity usava LightDM, com a transição para Gnome Shell deu-se também a transição para o GDM.