PplWare Mobile

SystemRescueCD 4 – O Linux que ‘salva’ o Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. xbuzzy says:

    Hiren’s boot 🙂

  2. Ricardo says:

    Muito Bom!
    Deixo aqui uma sugestão: que tal um post dedicado aos melhores live cds que existem pa malta ter uma ideia? So conheco o hirens boot

  3. D! says:

    E reparar permissões do Windows? Nomeadamente permissões para correr serviços, tais como o DPS (net start DPS) dá-me acesso negado, erro 5. Mas a conta é admin!

    • abairos says:

      Este erro costuma estar associado ao controlo de conta de utilizador, podes ver nopainel de controlo como aceder. deves definir o nivel mais baixo (nunca Notificar) e reiniciar o pc.

  4. Jose says:

    Não vejo qual o objectivo de pôr no titulo “O Linux que ‘salva’ o Windows” a não ser criar flame wars entre utilizadores Linux e Windows.

    • Scalis says:

      Concordo plenamente,

      Até que estes Live CDs salvam qualquer S.O.

    • Óbvio says:

      Mas se é exatamente isso que acontece: uma ferramenta linux usada para recuperar de falhas no windows – querias que dissessem o quê? Que é uma ferramenta anónima que ninguém sabe se tem alguma coisa a haver com o Linux e que por acaso pode ser usada para ‘salvar’ o windows apesar do principal objetivo ser não fazer nada?

      Brincadeira à parte, tudo o que este cd faz pode ser feito com qualquer “live cd” linux. Foi assim que salvei os ficheiros do disco quando este avariou. O Windows nem sequer iniciava porque dizia que o disco tinha um problema. Mas usando o live cd do linux mint ainda consegui ter acesso aos dados do disco durante mais 2 dias até avariar de vez. (e nunca mais comprei HDD depois disso. Só SSD)

      • Jose says:

        Não salva o Windows de qualquer maneira, salva os ficheiros.

        E mesmo o Linux se tiver no HDD, e o HDD tiver problemas, também não vai iniciar, alias a BIOS tem o check, nem chega a iniciar o sistema operativo, culpar o Windows quer dizer que não percebes do assunto.

        Se o Windows tiver problemas, não é com isto que os resolves, a Microsoft tem montes de sistemas de recuperação, que corrigem qualquer erro no Windows em 30 min. no máximo.

        Este LiveCD não tem qualquer opção que ajude a corrigir ficheiros importantes do Windows, nem faz qualquer sentido a não ser criar Flame Wars desnecessárias.

  5. Ricardo Gaio says:

    Este é idêntico ao Parted Magic?

  6. Diogo says:

    Sim, o hiren’s boot é fantástico mas tem imensas ferramentas que podem confundir a utilização. É sempre bom ter uma alternativa 😉

  7. João Marques says:

    Ena pah à quanto tempo já não ouvia falar deste “menino” :p
    Mesmo assim depois de ter descoberto o hiren’s nunca mais lhe toquei!!

  8. Pedro Formigal says:

    Ultimate boot CD!

  9. tugajogos.pt says:

    Infelizmente o PartImage, que é o software de “imaging” que vem com esta distro, não é compatível com ext4 o que impossibilita a criação de imagens de backup da maioria das distribuições de Linux modernas…

  10. James Bond says:

    @Pedro Pinto,

    Dizes tu:

    “O Windows é sem duvida alguma o sistema operativo para Desktop mais usado no mundo. Apesar do elevado grau de estabilidade, há situações em que o sistema pode falhar arranque (ou por culpa de hardware/drivers…”

    Eu que andava há anos à procura de um sistema operativo com elevado grau de estabilidade e que até ler este teu post ainda não tinha descoberto, fico-te muito grato com esta tua dica!

    Não tens por acaso um CD ou DVD (pirata, naturalmente…) com
    o Windows Stable que me possas ceder? 🙂 🙂 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.