PplWare Mobile

Razor-qt – Um ambiente gráfico leve para Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gabriel Poça says:

    Desconhecia o ambiente, foi testado em máquina virtual?

  2. Olá, conheci este site a pouco tempo, e até adoro as informações que lá circulam, bons artigos, bons posters e afins, excelente trabalho a toda a equipa ^^

    Só gostava era de pedir algo.

    Se possível, quando mostrarem um ambiente linux, não misturem temas, não sei como é para os outros, mas para mim doi-me um bocadinho os olhos de ver posts sobre Ubuntu, com Unity-3D e o tema do Gnome3 (Adwaita), o quel coloca uma barra preta e nada agravel a ver, e agora o razor-qt com um tema de Gnome3 (Adwaita), sem nenhum tema gtk2 para o firefox visto que o firefox é gtk2 o que torna a imagem bastante desagradável a olhar :S…

    Mas de resto, excelente post como sempre ^^ Já conhecia o Razor-qt e para quem não sabe, mesmo se ainda em desenvolvimento, é um magnifico Window Manager !

  3. serva says:

    Boa noite ,

    Mais um excelente artigo , esta de facto é a maravilha do Linux e para os cépticos que dizem que é tudo igual ….. não poderiam estar mais enganados a comunidade Linux está forte e recomenda-se , provavelmente única no formato que hoje tem no mundo tecnológico .

    Queria só dizer já que iniciamos um novo ano que quem opta por Linux procura estabilidade e simultaneamente performance e capacidade de personalizar o seu ambiente de trabalho , e é isso tudo que é hoje o Linux , cada vez com distribuições mais maduras , mais estáveis , muito poucos erros gerados por actualizações , um dos males que em tempos assolou o Linux está praticamente ultrapassado de uma forma que ninguém imaginava .

    Chegou a altura de desmistificar o chamado PAPÃO que normalmente é apontado ao Linux , e também chegou a altura de se lhe dar o seu verdadeiro valor , este SO , é praticamente um camaleão que se adapta quase de uma forma perfeita as milhares de configurações existentes ,sendo os relatos baixos ,e cada vez menores aonde este SO não corra de uma forma perfeita ou existam partes do hardware a funcionar de uma forma deficiente ou mesmo não detectado de todo , a nova vaga de kernel iniciada a pressa com a nomenclatura 3 , não tendo sido muito feliz foi muito rapidamente que a estabilidade foi reposta e com suporte a novos recursos fundamentais para que este SO possa ser usada nas mais recentes plataformas quer de chipsets , quer de sockets de cpus quer dos novos recursos que as novas gráficas vieram trazer com o 3 D .

    Quem quer estabilidade tem 2 possibilidades ou opta pela Apple com a sua politica fechada ou opta por Linux que claro é mesmo OPEN .

    Desculpem este discurso tão longo logo no inicio do Ano de 2012 , mas penso ser pertinente fazer um pouco de que foi o Ano de 2011 para o Linux em termos de divulgação e de conquistas , arriscaria a dizer que terá sido mesmo o melhor ano para esta fantástica comunidade que trabalha de uma forma incansável para nos proporcionar a todos nós estas autenticas pérolas .

    Pedro , tens sido um grande impulsionador no Pplware do Linux , penso que todos os que me estão a ler terão a mesma opinião , e por isso mesmo queria agradecer do fundo do coração a tua perseverança e combatividade que demonstraste ao longo de todo o Ano passado .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  4. M45T3RLS says:

    Boa noite, apesar de não ser o local ideal para colocar esta questão gostaria de saber se alguém me consegue informar acerca de como criar a minha própria distribuição. como colocar o meu logotipo no carregamento do SO e arrancar o SO em modo kiosk sem poder ter acesso a qq opção do SO alguem sabe como o fazer ou conheçe algum bom tuturial?

    thanks 🙂

  5. Antonio says:

    Boa noite Pedro.

    Interessante esta proposta. Com a crise instalada, este tipo de soluções permitem reaproveitar equipamentos mais antigos. Termino com um pedido. Gostaria de ver um tutorial de configuração de uma placa usb de tdt num pc correndo ubuntu. Se possível com os canais espanhóis. cumprimentos e bom ano.

  6. Milhafre says:

    Nem mais!! concordo plenamente consigo.

    Um bom Ano a toda a equipa e os leitores.

    Abraço

  7. Armando says:

    Instalar o razorqt a partir do Lubuntu não deu em nada, nem sequer fez login, se calhar precisa mesmo do Ubuntu.

  8. Miguel says:

    Como devo fazer para instalar no funduntu (fedora)?

  9. Nascosta says:

    Boa tarde, gostaria de saber qual a distribuição de Linux aconselham para um portátil com uma placa gráfica Sis671 🙁 .
    Os melhores Cumprimentos
    Nascosta

  10. Miguel says:

    experimenta o fuduntu

  11. Pedro Fernandes says:

    Lubuntu. Uma versão muito boa, para maquina muito fracas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.