PplWare Mobile

Transforme o seu Raspberry PI num servidor de DNS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. TomeSoares says:

    Muito bom. Aguardo pelos próximos “capítulos”. Parabéns.

  2. Pedro A. says:

    Boa, partiram para o DNS e deixaram o artigo de VPN na parte 1.
    Para além disso, deviam ensinar a configurar correctamente o servidor de DNS em termos de segurança para que não possa ser usado para ataques DDoS.

  3. Pedro Neves says:

    Boas noites.. isto e so para domínio interno… e para aceder externamente??? para ter por exemplo um http://FTP... e servidor de torrent… e poder aceder com um domínio comprado por exemplo no godaddy.. sem uzar o no-ip????
    nao sei se me fis entender bem obrigado

  4. samuel says:

    Este blog http://www.heystephenwood.com/search/label/raspberry%20pi tem uns tutoriais interesantes para fazer com o RPi, tais como:

    -Setting up a firewall on Your Raspberry Pi
    -Use your raspberry Pi as a DNS cache to speed up your internet
    -Bootstrap your Raspberry Pi with a Bash Script

    Penso que o projecto da firewall é interessante e será o proximo que vou por em pratica, e também seria uma boa ideia de o traduzir aqui para o pplware e juntar ao VPN e DNS…

    • lmx says:

      boas…

      pois uma firewall seria interessante…o problema é que o raspberry Pi…só tem uma porta ethernet…seria óptimo se tivesse duas…

      Vou começar agora um projecto com uma maquina idêntica(a nível de possibilidades, não de velocidade de processador nem ram…nada que se pareça…16mb flash, 64mb ram …lol, proc mips 24k@400mhz, sem FPU :(…talvez demasiado fraco…a ver vamos), mas com duas portas ethernet e wireles embutidos 150mb/s max, duas portas usb, duas antenas wireless…mas estou em crer que vou saturar aquilo com grande facilidade 🙁 a ver vamos.
      Vai correr openwrt, em principio…com 16mb flash, não se pode querer muito, e 0.5Watts de consumo 😉

      mas claro, com iptables, mesmo assim podes e deves proteger o bicho 😀

  5. Robson says:

    Fiz esse tutorial, funcionou, mas agora quero instalar qualquer outro serviço, e ele não instala, nem faz o update, ele não acha nada, não sou muito entendido de linux, mas tem alguma configuração que impediu isso? como permitir?

  6. João Grenho says:

    Boa tarde, alguem me pode explicar como é que posso alterar os servidores de dns do meu rasp PI? Eu quero utilizar os da google mas não sei como.

    Obrigado

  7. Nelson R says:

    em complemento a esta informação, tenho uma palavra a dizer:

    Pi-Hole

    https://pi-hole.net/

    muito simples e vale bem a pena 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.