PplWare Mobile

PinguyOS 13.10 – Uma distro Linux que tem sido um sucesso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ElectroescadaS says:

    Haja discos rígidos suficientes para testar tantas distribuições como as que comunidades Linuxianas nos presenteiam para testarmos e quem sabe, utilizarmos a fundo.

    Fazem-me lembrar a musica de uma banda dos anos 80 chamada “DEVO” com a musica “Freedom of Choice”.

    Agora pergunto eu, tanto do mesmo não fará com que as pessoas se cansem? Isto é, com tantas distros existentes e apesar de eu próprio ter testado apenas meia dúzia delas (algumas em VirtualBox) começo-me a aperceber que a variedade é tanta mas pouca diferença têm. Não seria melhor criar distros especificas para várias áreas de trabalho tal como já acontece com uma meia dúzia já existente?

  2. FNP.PT says:

    Dizem que 0 LINUX é para totós… como adj nem é preciso
    dizer o que os define!
    Bem ao fim de nem sei quantas “sebentas” publicadas,
    SE FOSSE para “doutores” seriam precisos todos os anos para a reforma para “aprender” a lidar com o LIN…
    Não sou anti, mas neste moderno Mundo dos “robots” e “drones”
    talvez seja indicado para “pachorrentos”.
    Devolvo os elogios… 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Nunca ouvi ninguém dizer que o Linux era para totos 🙂 O Linux é sim para quem quer um sistema diferente e que goste de ter o controlo total da sua máquina.

      • João Matos says:

        +1

        Se fosse dada ao Linux a “atenção” que se dá ao Windows, acredito que passaria este ultimo a brincar.

      • FNP.PT says:

        Uma provocação só para animar 🙂 mas tens razão! Para totos ninguém disse. Agora para totós, sim e aqui! É um sistema diferente? Sem dúvida. É como o bebe do bebé 😉 Um bom sistema para quem gosta. Como no futebol…

        • lmx says:

          humm…

          desculpa, mas não é so uma questão de gosto…é uma questão de capacidades e conhecimento…

          A comparação com o futebol…o futebol cria o desejo, baseado em emoções…é um escape para enganar a sociedade e fugir os verdadeiros problemas…

          O linux não é nada disso, muito pelo contrario…é um mundo cheio de desafios, e mistérios para desvendar…,á parte da aprendizagem, é uma plataforma enorme, presente em quase tudo no mercado…satélites, supercomputadores, internet,networking, sistemas de energia, militares, investigação, etc…

          cmps

    • Filipe Caetano says:

      De facto então sou um “totó” e pretendo continuar a sê-lo de forma compulsiva.
      Mudei definitivamente para o Linux há cerca de 1 ano.
      Pois bem só me arrependo de o não ter feito antes.
      Acabaram-se imensos problemas que vinha tendo com o Windows.
      Desta forma “totó” não é que usa linux, mas quem fala sem verdadeiramente saber…

  3. Carlos says:

    Vejo televisão pelo computador e tive de arranjar um SO que tivesse suporte para silverlight. Infelizmente o ubuntu não trás e isso pode afastar as pessoas. Parece que havia uma aplicação chamada moolight que foi descontinuada.

  4. Darktux says:

    Estás presisamente no sitio certo.
    O PinguyOS tráz instalado um plugin(?) no firefox que permite ver os sites com conteúdos Silverlight.

  5. Nuno A says:

    Grande distro este PinguyOS, usei a versão mais antiga e gostei muito, vem com tudo e mais alguma coisa.
    Infelizmente a minha gráfica(ATI HD4570) não gosta nada deste Kernel\Xorg, instalei o Centrych OS baseado no Ubuntu 12.10(LTS) é um Xfce que usa um misto de Oxygen/Qt KDE,e
    Greybird/GTK Xubuntu, tem o Kernel 3.2 e o Xorg 1.11 está uma maravilha.

  6. rodrigo says:

    Baixei e gravei no pendrive, mas ao rodar no not (4g) achei um tanto pesada, demora pra abrir o menu e outras apçicações

    • rodrigo says:

      será que depois de instalado no notbook, ele aumanta a velocidade, pois na Pen, é muito lento

      • Pedro Pinto says:

        Sim, também verifiquei isso. O PearOS tem bem mais performance

        • Rodrigo says:

          Sabe Pedro, o que eu achei uma boa idéia nesta distro, é a dok auto-ocultavel com os atalhos as pastas meus documentos. No restante, acho mesmo o Pear OS é bem melhor; arisco-me a dizer, melhor que até o Elementary OS. Mas vamos esperar o que os Programadores estão a lançar na distro 14.04. Estou curioso.
          PS.: Uma coisa que me agrada no Elementary OS, que não sei fazer, e não acho muito por aí; é a opção de quando baixar a tampa do notbook, ele desligar automaticamente. No meu caso eu sou usuário do Zorin OS 6; e ainda não ha esta opção, no 7 ha, mas no 6 não. Será que como coloca manualmente uma opção destas?

  7. derion says:

    Essa distro é bem parecida com o Pear OS e Elementary OS , a vantagem é que usa o GNOME 3.1 e ser baseado na ultima versão d ubuntu , a desvantagem não tão grande é utilização Kernel Xorg a versão utilizada pode causar problemas de compatibilidades com algumas placas gráficas , já testei todos desse gênero , e o meu preferido é o elementary OS que atendeu todas minhas expectativas por enquanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.