PplWare Mobile

OTRS – Uma das melhores plataformas de tickets gratuita (I)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José Rodrigues says:

    Bom artigo Pedro, OTRS efectivamente é uma excelente ferramenta, para mim peca pelo elevado custo de manutenção e desenvolvimento para empresas grandes com uma base de ITILv3, efectivamente em Portugal só me cruzei com esta plataforma na TAP, e o custo de manter isto é abismal.
    Por isso e só isso acho que para empresas pequenas optaria sempre pela versão gratuita de manageengine, spiceworks ou em último caso OSticket.
    Para empresas que efectivamente queiram trabalhar sobre ITILv3 iria sempre para ServiceNow em primeiro lugar, BMC Remedy em segundo, IBM Tivoli em terceiro e apenas em último caso para EasyVista para quem tem budget limitado e não quer desenvolver nem costumizar grande coisa.

    P.S.: Para quem tiver a suite System Center já paga e não quiser gastar mais em cima disso aconselho vivamente o SCSM da Microsoft com a devida integração com Orchestrator, SCOM ficam com um excelente produto por um valor muito reduzido face à concorrência.

  2. Luís Nabais says:

    O OTRS é muito mais do que uma ferramenta de tickets… é uma ferramenta de IT Service Management, que permite gestão de catálogo de serviços, SLAs, assets, CIs, tickets, além de ter uma API para integração externa de ferramentas.

    Estive numa empresa onde a ferramenta era gerida apenas por uma única pessoa, na versão OpenSource, onde se fazia a gestão completa dos items referidos acima.

  3. Hugo says:

    Não se esqueçam do glpi

  4. Cristiano Venâncio says:

    Obrigado pela resposta!

  5. Pugsley says:

    Podem explicar como instalar num NAS? Neste caso um Suynology

  6. Ze says:

    Já usei o Redmine muito bom e é grátis, tudo configurável 🙂
    Desenvolvido em ruby e super rápido!

  7. Diogo says:

    Elevado custo de manutenção e a versão gratuita é muito limitada ao nível do service management.
    Para empresas pequeñas que queiram o mínimo de organização recomendo, acima disto só ferramentas proprietárias… Existem n fabricantes, CA, BMC, SERVICENOW.
    Atrás foi referida a TAP mas a ANA usa por exemplo o CA Service Desk, tal como muitas empresas da banca, seguros, telecomunicações, etc.
    Mas neste momento e em SaaS a SERVICENOW está muito à frente, mais os módulos nativos de process automation, discovery, etc.

  8. Antónion Correia says:

    Tenho o OTRS integrado com Zabbix , através de serviços e tudo na versão open e os resultados para já estão a ser alinhados com as expectativas.

  9. Márcio Soares says:

    No seguimento deste software gostaria de perguntar se alguém conhece um software de gestão de filas assim gratuito. Bom era que trabalhasse num raspberry pi

  10. helder oliveira says:

    Boas, eu queria algo mais simples, será alguem me consegue dar dicas para algum software capaz de fazer a gestao de RMAs da minha loja?
    Ou seja, nós temos material de clientes que temos de enviar para os fornecedores, e prazos a cumprir, o que preciso é uma base de dados onde poder ter esses pedidos inserirdos, assim como para que fornecedores é que o material foi enviado, poderia ter outras funcionalidades, como alertas do prazo para terminar os 30 dias de reparaçao.

  11. Aline Orlandi says:

    olá,
    boa tarde
    poderia me ajudar?
    esse link não está mais acessível que você colocou wget http://ftp.otrs.org/pub/otrs/otrs-5.0.16.tar.bz2
    Eu não uso Linux, essa é a primeira vez que instalo um programa nele.
    Preciso instalar na empresa em que trabalho. Se puder me ajudar fico muito grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.