Já está disponível o novo LibreELEC 9.0! Quer um Media Player já?
Com as tecnologias e ferramentas disponíveis actualmente, raramente um computador velho poderá ser considerado lixo. Basta dar asas à imaginação, ter as plataformas adequadas e está feito... em poucos minutos temos autênticos serviços totalmente operacionais.
Para quem procura uma solução quase chave na mão para transformar o seu computador num autêntico Media Center aconselhamos o novo LibreELEC 9.0.
O LibreELEC, tal como o OpenELEC, é uma pequena distribuição Linux, bastante leve, que permite transformar o seu PC num autêntico XBMC Media Center.
Esta distribuição foi desenvolvida com o objectivo de tirar o máximo desempenho dos sistemas, e a instalação do mesmo demora apenas 15 minutos.
Após um longo período de desenvolvimento, a equipa responsável pelo projeto LibreELEC lançou a versão 9.0. Com base no Kodi v18.0, a versão 9.0 tem muitas alterações e melhorias com o objetivo de garantir a melhor experiência do utilizador.
O Kodi v18 também traz novos recursos como o Kodi Retroplayer e suporte a DRM que permite que a Kodi transmita conteúdo não oficial de serviços como o Netflix e Amazon.
Destaque ainda para o facto desta versão permitir a alteração da password associada ao SSH e também de ter sido incluída uma versão básica do iptables. O LibreELEC 9.0 traz também suporte para novos dispositivos - ver aqui lista.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
O CoreELEC 8.99.1.1 baseado no Kodi 18 / LibreELEC 9.0.0 tb já está disponível.
Para quem não sabe, o CoreELEC é como o LibreELEC mas pode ser usado na maior parte das caixas Android com processadores Amlogic S905 e S912, e permite arrancar a box diretamente para o Kodi sem passar pelo Android.
Confirmo e já testei com excelentes resultados numa Beelink mxIII e num MINIX U9.
https://youtu.be/wAMuTE-3Gcw
Tb foi daqui que fiquei a saber do CoreELEC.
O segredo é ter um cartão SD ou Pen USB rápidos, senão a performance do sistema sofre com isso.
Talvez teste na Nvidia Shield TV, será que também permitirá arrancar directamente?
…hmmm nevermind, é distro ao contrário do que pensei.
Boa, obrigado
qual a diferença de ter kodi no arranque ou ter o kodi em app no sistema (arrancar normal e abrir dps o programa)
Quanto menos coisas estiverem a correr melhor, especialmente em computadores como o raspberryPI
Isso era porreiro para processadores arm, maior parte das box xinocas tem.
Sei que existe método de meter mas ainda não atinei