PplWare Mobile

DraftSight: A alternativa ao Autocad para Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalves says:

    Já conheço á vários anos. O pouco que utilizei nunca me deixou ficar mal.

  2. Rui Pedro says:

    O 3D Studio Max, não tem nada a ver com a 3DS (ou melhor, Dassault Systèmes). O 3D Studio Max, é desenvolvido e comercializado pela Autodesk.

  3. Roman says:

    alguém sabe um bom tutorial de autocad para quem nunca trabalhou com o programa mas precisa?

    cumprimentos

  4. André says:

    Usei desde a 1ª versão beta e fascinou-me, no entanto, para meu uso diário, ainda não chega à cintura do Autocad (pelos menos já passou os calcanhares e joelhos…)

  5. Alex says:

    Ui a 3DS a fazer soluções freeware? So o preço que leva para o solidworks até mete medo, e estar a dar este? tem agua no bico

    Dá para exportar em dxf?

    • Fernando says:

      O objectivo é as pessoas migrarem para solidworks mantendo uma solução para mexerem nos ficheiros mais antigos, criados em CAD, daí eles oferecerem o programa.

      Também já o experimentei, mas por alguma razão o cursor move-se sempre muito lentamente, mas calculo que sejam dores de crescimento, futuramente resolvíveis.

    • Joaquim Fernandes says:

      Sim, apenas não exporta para dwf, pelo menos antes da versão 2015, com esta nova versão não sei se já o faz, ainda não experimentei.

      Pelo pouco que trabalhei com o programa não deixa nada a desejar em relação ao Autocad, mas tenho que tirar uns dias e pegar num trabalho feito em Autocad e explorar como ele se porta com ficheiro complexos, mas se se comportar como tem com as minhas pequenas experiências, torna-se alternativa clara… 🙂

      Cumps

      Cumps

  6. Joao says:

    Uma chamada de atenção.
    O autocad é muito popular noutras vertentes além da engenharia civil.
    Para quem trabalha com o autocad, não é fácil trabalhar com o DraftSight.
    Em relação à opinião do Pedro Pinto, na internet não se aprende facilmente o autocad. Aliás considero o autocad um dos programas de mais difícil aprendizagem. Como utilizador de autocad à 25 anos, ainda estou aprendendo.
    Não é verdade que a autodesk esqueceu-se dos utilizadores Linux, porque já teve versões para unix. Devido ao pequeno mercado, desistiram dessa plataforma.
    Também lançaram uma versão para mac, mas ainda é muito inferior em funções em relação à versão Windows.

  7. Oliveira says:

    Não têm uma versão do Civil 3D para trabalhar perfis e isso?

  8. Joao says:

    Conhecem alguma app boa de cad para tablets ? Não me refiro a uma solução completa, mas um cad relativamente simples, que além de viewer, permita algumas funções básicas, como desenho de entidades, zoom, pan, blocos, copy, move,trim , fillet… A interface teria de ser optimizada para touch e o objectivo seria para pequenas edições em terreno ou local de obra. Até agora as apps touch que encontrei são mediocres, parece que pegarem numa interface desktop e tentaram enfia-la a martelo num tablet, e performance inaceitável.

  9. NS says:

    Sempre tive uma dúvida.
    Não existem softwares de CAD comerciais para MAC? Toda gente fala do Rhino (versão eternamente em desenvolvimento) e o AutoCAD (que pode ser bom para civil, mas está muito longe de ser bom para outras areas). CATIA ou 3DStudio n tem versão MAC.

  10. João says:

    Não tem versão para windows 8.

  11. José Carlos Ferreira says:

    O DrafSight parece-me um espelho invertido do BricsCAD.

    A ver por esta comparaçãoq ue vi na net, até parece que um é o complemento do outro.

    http://cad-software.findthebest.com/compare/10-67/BricsCAD-vs-DraftSight

  12. Jorge Lafuente says:

    Ora viva a todos. Sei que este post é antigo mas gostaria de colocar uma questão. Na empresa onde trabalho passamos a utilizar o Draftsight há sensivelmente 1 ano. Tenho desenvolvido algumas macros em VB.NET, para executar tarefas especificas, mas existe um assunto que não estou a conseguir contornar. Exemplo: Tenho um desenho com algumas cotas definidas. Cada uma dessas cotas tem valores de tolerância (Superior e Inferior). Gostaria de saber se existe alguma forma, através de código C# ou VB.NET, de recolher esses valores de tolerancia para proceder ao seu armazenamento numa base de dados.

    Espero ter explicado bem o que pretendo.

    Obrigado e até breve.

  13. FRANCISCA GUARDIANO says:

    bom dia,
    é possível gravar um pdf creator com folha personalizada no DraftSight?
    só consigo fazer pdf em folhas já definidas…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.