Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Kali 2.0 – Uma distro Linux… feroz e cada vez melhor

Download

Download: Kali Linux | Release Notes
Homepage: Kali Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pentestbox says:

    Excelente distribuição linux para segurança, pelo que me disseram agora sera Rolling Release, so achei um pouco mais pesada que a versão anterior do sistema, mas fora isso esta muito boa, so o armitage que não consegui fazer rodar, esta dando erro, espero que corrijam isso, agora o metasploit esta carregando bem mais rápido.

  2. int3 says:

    não é um kiddie que usa isto. é util em algumas coisas mas é só possível fazer disto um SO default para nos se estivermos mesmo na area. não só “hacking” mas sim segurança de software e analise de sistema.

  3. Jorge says:

    Estive analisando o kernel e descobri que existe um gravador automático de movimentos que permite a detecção de todo e qualquer atitude sobre o software. Além disso toda essa informação está sendo canalizada para um servidor no Cazaquistão e em seguida enviada para a China.

  4. Rafael says:

    Logo, quando chegar a casa, já vou fazer download e experimentar.

  5. p4k0 says:

    Jorge…Sendo um Live USB, em trabalhos Offline, vai canalizar a informação para o Cazaquistão pelos meus tubos da água lá de casa?

  6. H4x0r says:

    Meti a VM com o Kali 2.0 numa rede de laboratório – cukoo box – feita especificamente para análise de malware e confirmo a comunicação identificada pelo Jorge. O kernel comunica com a rede remota utilizando um IP encriptado com o algoritmo Serpent, de uma gama norte-americana. Interceptei e decifrei a comunicação, dado utilizar o AES para cifrá-la, e já ser conhecida o crack desse algoritmo (CVE-2016-2876). Os dados consistem na emissão das key strokes por parte de um keylogger indicando credenciais utilizadas pelo hacker que use o sistema. Desta forma, como cyber-especialista recomendo a utilização de um sistema Gentoo feito de raíz.

  7. ex0d says:

    H4x0r deixa me ver se percebi, quem instala o kali 2.0 poderá estar a ser “espiado”, ou haverá registo de todos os passos dados pelo utilizador ?

  8. p4k0 says:

    Boas H4x0r,
    E Se tu usares uma pen com o Kali…depende para o que vais utilizar mas nas para software offline, como o reaver e o pixiewps não te envia nada pra exterior…

    • Arlindo says:

      Sabes dizer-me o repositorio onde posso arranjar o novo reaver 1.5.2? É que sem saber o repositório não há apt-get para ninguém.

      • Arlindo says:

        é que assim instalava-o no Ubuntu. Ainda estou à espera que o pplware forneça um tutorial como instalar ubuntu num computador que ja tenha o windows 10, porque andei a ver na net e tem dado buraco ao nivel do boot. Ao que parece um deles deixa de arrancar (deixa de estar disponivel o gerenciador de boot).

        • p4k0 says:

          Queres o reaver para crackar wifis…bem que podes desistir 🙂 não te vale o esforço

        • brigadinhos says:

          eu fiz dual boot do windows 10 e Ubuntu 15.04 no meu portatil e até agora tudo funciona. Já tinha o windows 10 instalado, criei uma partição no disco e instalei normalmente o Ubuntu usando as definições avançadas.

          • Arlindo Pereira says:

            Eu tenho dual boot mas com o LTS. E está tudo OK. Consegui instalar o novo reaver 1.5.2 A ver se quando tiver um tempinho se faço uns testes a uns Thompson.

  9. Moctua says:

    O kali linux é muto bom,mais esta nova versão não funciona em qualquer pc. Pois até mesmo o pen drive com a versão live não funciona em uma maquina com 2GB de ram e processador dual core, logo na inicialização trava, informando ser impossivel continuar, o mesmo problema que o Fedora 22 workstation apresentou. Apenas um belo e frio LOGOUT.

  10. Carteiro Paulo says:

    Boas pessoal, posso confirmar o que o Hax0r e o Jorge dizem esta correto. Houve uma atualizacao do Kali Linux 1.0.9 em que ele monitorizava tudo o que era feito pelo usuario e parece que no Kali 2.0 ainda continua. Podem ver as ligaçoes com o software EtherApe. (sudo apt-get install etherape)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.