BackBox Linux 4.2: Um Linux orientado para a segurança
Normalmente quase se fala em distribuições para realização de testes de penetração (ex. Backtrack ou o Kali) , tende-se de imediato a associar ao hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.
Recentemente os responsáveis pelo projecto BackBox Linux anunciaram a versão 4.6. Vamos conhecer as novidades.
O BackBox uma distribuição GNU/LINUX para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes….conceito que muito denominam de hacking ético!
Esta distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que tem como principal objetivo disponibilizar aos utilizadores um conjunto de ferramentas para realização de testes de penetração a redes de dados e avaliar a segurança.
Uma vez que tem como base o Ubuntu, o BackBox apresenta muitas características presentes na distribuição da Canonical mas também algumas apostas que marcam a diferença, como é o caso do Xfce como ambiente de trabalho (que está disponível no Xubuntu).
NOVIDADES DO BACKBOX 4.6
- Linux Kernel 4.2
- Ruby 2.2
- actualização de várias ferramentas
Se têm curiosidade sobre o mundo da segurança informática então experimentem o BackBox Linux e testem algumas das ferramentas que estão disponíveis nesta distribuição.
Download
Download: backbox-4.6-amd64.iso (2,270MB, SHA256, torrent, pkglist)
Homepage: BackBox
Este artigo tem mais de um ano
Uma excelente distro. Não fica nada atrás do KALI.
E também vem com cavalos de Tróia a enviar informações do utilizador para os servidores dos criadores, como o Kali?
Dado ser open source, mostra aí que componentes/serviços estão a enviar “telemetria” para os criadores 🙂
Ok, open source = a qualquer pessoa poder ver o código fonte, certo?
Mas aqueles que percebem o que lá está, realmente vão averiguar todo o código?
Para mim e para muitas pessoas como eu, ser ou não open source é um bocado naquela porque não vamos entender nada do código.
prova lá isso arlindinho
Basta instalar o Kali 2.0 e ver a ligaçoes com o EtherApe. (sudo apt-get install etherape). O Kali Linux comecou a ser treta quando fez parceria com empresas chinesas e dos EUA… Querem boas distros de Pentest? Instalem o ArchLinux e depois a tools do BlackArch…
Que artigo mais pobre, a unica coisa que fiquei a saber e que tem Xfce, como se fosse muito relevante saber isto. E mesmo so para ter que publicar nao é?
Filipe
Não me parece que seja uma artigo pobre. Isto é um artigo de actualização, com as novidades desta nova versão que são apenas essas. Além no mundo Linux as novidades da distribuição nunca são muitas.
tenho amigos meus que tambem desenvolvem systemas de pentesting
como o kali ou backbox, e que ate tem uma boa adesao de quem os
experimenta (no… fim de contas acaba sempre por ser uma opçao pessoal
a escolha do main OS), sempre fica aqui a dica para um futuro artigo..
cyborg linux:
http://cyborg.ztrela.com/
parrot sec:
https://www.parrotsec.org/
pedroubuntu e fácil usar esses sistemas de teste de penetração vc sabe de algum tutorial ou vídeos em português de preferência tem algum curso especifico que vc conhece no Rio de Janeiro obrigado ok