PplWare Mobile

ArtistX 1.2 – Um Ubuntu para músicos e outros artistas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Fantastico!!
    Será que suporta firewire?
    É que até ao momento ha muito pouco suporte para placas de som firewire em Linux…
    Esperemos que sim..

  2. Sistema Muito Interessante! Estou desenvolvendo com um Grupo de Amigos um Sistema Linux Baseado em Ubuntu como TCC graças ao Remastersys programa que Ajuda muito e permite Ótimas Ideias como essa Saírem do Papel. Parabéns Excelente Artigo Maravilhosa Ideia de Distro Muito Sucesso aos Desenvolvedores!

  3. Flávio says:

    Muito bom 5*! 😀

  4. Fernando Jorge says:

    Qual é a melhor opção no que toca a este tipo de distribuições?
    É este ArtistX ou o Ubuntu Studio?

  5. dasilva says:

    pois… tem lá isso tudo mas serve apenas para fazer um trabalho caseiro. isto se conseguirmos meter a funcionar com drivers em tempo real e tudo mais. ainda não consegui meter nada a funcionar com placas edirol por usb e gravar como deve ser em várias pistas.

  6. fapoc says:

    alguem tem problema nos repositorios desta distro.

  7. Pedro Ribeiro says:

    De facto, é incompreensível a omissão do Ardour http://ardour.org/ numa distribuição com estas pretensões.

  8. Sérgio Ferreira says:

    Esta distro parece muito boa. É uma versão em 64 bits ou 32 bits?

  9. Severino says:

    Estou fora do mundo do linux, mas tem algo que substituía o Logic Audio ou o Live?
    E o hardware já é todo compatível?

    Obrigado

  10. Scalawag says:

    Acho que o AVLinux é a melhor solução. Mas esta também parece bem porreira. Sabiam que o projecto KXStudio é de um português? Além de repositórios para o Ubuntu também disponibiliza um ISO.

  11. Marcelo says:

    A melhor opção continua sendo windows… Infelizmente Linux para trabalho profissional de video ainda não dá. os editores videos criam títulos com qualidade fraca muito serrilhado, o aúdio e video muitas vezes não ficam sincronizados…Não tem software para criar menus Blu-Ray. Os software para windows de edição video são baratos a volta de 120€ já se compra bons software para trabalhos profissionais. E para edição fotos o Corel Paint Shop Pro por 80€ +-

    Continuo testando Linux e a espera do Openshot 2 para ver se desta regresso definitivamente ao Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.